O Que Produzimos

Referência mundial em sistemas de vedação e condução, a SABÓ representa a perfeição na busca de soluções com inovação, tecnologia e a qualidade que só quem é líder de mercado fornecendo peças originais para as maiores montadoras do mundo pode oferecer também para a reposição.

O portfólio SABÓ atende as linhas Leve, Utilitários, Pesada, Moto, Agrícola e Industrial e dentre os principais itens temos:

Juntas são elementos de vedação estática. Sua principal função é permitir o acoplamento mecânico entre dois ou mais componentes onde não haja movimento relativo entre as partes (exemplo: cabeçote/bloco do motor). As juntas preenchem o espaço entre os componentes permitindo a sua fixação com firmeza e impedindo a fuga de fluídos e gases para o exterior assim como também evita a entrada de contaminantes.

Saiba mais >

Retentores são componentes para vedações dinâmicas. Sua principal função é permitir a vedação entre componentes que trabalham com movimento relativo entre as partes (exemplo: eixo de transmissão/ carcaça). Os retentores vedam óleos, graxas e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior dos sistemas evitando o derramamento e contaminação do meio ambiente e também impedindo a entrada de contaminantes sendo essenciais para o bom desempenho funcional do conjunto.

Saiba mais >

Bieletas são articulações no formato de haste, interligando a barra estabilizadora até a suspensão e são encarregadas da transferência das forças dinâmicas nas curvas propiciando mais estabilidade para a suspensão e também maior segurança para os ocupantes do veículo.

Saiba mais >

Buchas são componentes de metal-borracha que permitem a articulação das bandejas ou braços de suspensão, podendo ser chamadas também de “silent-block”. Elas tem a função de absorver os impactos e vibrações e são determinantes na eliminação de ruídos indesejáveis causados pelo contato metálico entre as peças.

Saiba mais >

Coxins são basicamente componentes para absorção de vibrações, seja do bloco do motor em relação ao chassi ou a qualquer outro sistema veicular. Além da função de absorção de vibrações também aumenta a vida útil de outros componentes envolvidos.

Saiba mais >

Diafragmas são componentes utilizados nas câmaras de freio, também conhecidas como atuadores de freio, cilindro de freio ou simplesmente cuíca de freio. Os diafragmas são responsáveis pelo acionamento dos freios a ar dos veículos da linha pesada. São componentes de borracha com reforço têxtil responsáveis por transformar a pressão do sistema de freio em movimento axial nas frenagens de serviço (em movimento), no freio de estacionamento e também no freio de emergência.

Saiba mais >

Mangueiras são componentes para transporte de fluidos e gases. Estão entre as peças responsáveis pela condução dos fluidos como no sistema de arrefecimento, onde ajuda a controlar a temperatura do motor do carro ou em sistemas de admissão de ar, conduzindo o ar entre os sistemas de filtragem e combustão ou até mesmo no transporte de combustível do tanque ao sistema de injeção.

Saiba mais >

Parafusos são elementos de fixação, empregados na união não permanente de peças, isto é, as peças podem ser montadas e desmontadas facilmente, bastando apertar e desapertar os parafusos que as mantêm unidas. Os parafusos se diferenciam pela forma da rosca, da cabeça, da haste e do tipo de acionamento. No caso da SABÓ trabalhamos exclusivamente com parafusos para fixação do cabeçote do motor.

Saiba mais >

Rolamento de Cardan

Rolamento Cardan auto-centrantes são utilizados como mancal do eixo cardan e, como ficam expostos, possuem designs e características especiais para resistirem ao contato com lama, água e suportar altas rotações.

Kit de Reparo do Amortecedor

Kit de reparo do amortecedor protege a haste do amortecedor de corrosão, poeira e impactos. Composto basicamente por Coxim do Amortecedor + Coifa + Batente (poliuretano).

Kit de Reparo para Juntas Homocinéticas

Kit de reparo para junta homocinética tem a função de proteger o conjunto móvel da homocinética contra impurezas externas.