Termos e Políticas

1. INTRODUÇÃO

A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso da:

SABÓ INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOPEÇAS S.A. inscrita no CNPJ/ME sob o nº. 60.860.681/0001-90, com sede na Rua Mateo Forte, nº. 216, Sala 16, água Branca, São Paulo/SP, CEP: 05038-901 (“Sabó” ou “Nós”)

com a sua privacidade e a proteção dos seus Dados, de forma clara e de acordo com as leis em vigor.

Esta Política descreve as principais regras sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais, quando (i) Você faz uso de nossas funcionalidades por meio do nosso site institucional, disponível no link https://www.sabo.com.br (“Portal Sabó”); ou (ii) Você interage conosco fora dos nossos ambientes digitais, sendo, para todos os efeitos desta Política, os nossos ambientes físicos e digitais
denominados, em conjunto, “Nossos Ambientes”.

Para acessar e utilizar as funcionalidades ofertadas em Nossos Ambientes, Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente dos termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

Estamos sempre buscando lhes oferecer serviços e funcionalidades com a maior eficiência possível, nos atualizando constantemente para isto. Por esse motivo, esta Política poderá sofrer ajustes a qualquer tempo, cabendo a Você verificá-la sempre que possível.

2. SOBRE DADOS COLETADOS

2.1. Como os Dados são coletados.

Os Dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você nos submete ou quando Você interage em Nossos Ambientes e serviços, o que inclui:

O que se coleta?Para que se coleta?
Dados Cadastrais
● Nome completo
● Data de nascimento
● CPF
● RG
● Gênero
● Telefone
● Nacionalidade
● E-mail
● Endereço Completo
● Estado Civil
(i) Identificar e autenticar Você.
(ii) Cumprir as obrigações decorrentes da prestação dos nossos serviços.
(iii) Ampliar nosso relacionamento, informando-o sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes para Você.
(iv) Para que Você possa participar das Palestras Online e receber seu certificado ou solicitar a realização de Palestras Técnicas, caso seja de seu interesse.
(v) Promover seu contato conosco e gerenciar suas dúvidas e solicitações.
(vi) Realizar recrutamento de colaboradores caso Você deseje trabalhar conosco.
(vii) Permitir o fornecimento de serviços e funcionalidades mais personalizados e adequados às suas necessidades, inclusive em alinhamento aos nossos interesses legítimos e comerciais.
(viii) Proteger Você realizando prevenção a fraudes e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias
Dados De Identificação Digital
● Endereço IP e Porta
Lógica de Origem
● Dispositivo (versão do
sistema operacional)
● Geolocalização
● Registros de data e
horário cada ação que
Você realizar
● Quais telas Você
acessou
● Cookies
● Imagens em vídeo
capturadas em CCTV
(i) Identificar e autenticar Você.
(ii) Monitoramento de segurança dos Nossos Ambientes em prol da sua e da nossa segurança.
(iii) Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet - Lei 12.965/2014.
(iv) Proteger Você realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

2.2. Dados necessários

Muitos de nossos serviços e das funcionalidades dos Nossos Ambientes dependem diretamente de alguns Dados informados na tabela acima, principalmente dos Página 3 de 7 Dados cadastrais. Caso Você opte por não fornecer alguns desses Dados, podemos ficar
impossibilitados de executar alguns de nossos serviços e funcionalidades, em Nossos Ambientes.

2.3. Atualização e Veracidade dos Dados.

Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que Você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

2.3.1.

Da mesma forma, Nós não somos obrigados a tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se Você estiver utilizando Nossos Ambientes para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

2.4. Base de Dados.

A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de nossa propriedade e responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos do negócio.

2.5. Tecnologias empregadas.

Nós utilizamos a(s) seguinte(s) tecnologia(s):

(i) Cookies, utilizados para melhorar a funcionalidade do Portal Sabó, de acordo com as informações disponíveis na Política de Cookies. A qualquer tempo, Você pode bloquear o uso de Cookies através das configurações de seu navegador de internet, hipótese em que algumas funcionalidades do Portal Sabó poderão ser limitadas.

2.5.1.

Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política.

2.6.

Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão unicamente automatizada que impacte você.

3. COMO SEUS DADOS E INFORMAÇÕES SÃO COMPARTILHADOS

3.1. Hipóteses de compartilhamento dos Dados.

Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados, sempre respeitando o envio do mínimo de informações necessárias para atingir as finalidades:

(i) Com as empresas parceiras necessárias à prestação dos nossos serviços e funcionalidades, sempre exigido de tais parceiros o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados, conforme item 4.6 desta Política;

(ii) De forma automática em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação; e

(iii) Com autoridades judiciais, administrativas, regulatórias ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial.

4. COMO SEUS DADOS SÃO PROTEGIDOS E COMO VOCÊ TAMBÉM PODERÁ PROTEGÊ-LOS

4.1. Medidas que tomamos.

Nós empregamos os melhores esforços para manter a privacidade e a segurança das informações, por meio da adoção de medidas de segurança técnicas, físicas e administrativas:

(i) Medidas técnicas, como, por exemplo, transmissão de Dados Pessoais por meio de página de internet segura, armazenamento de Dados em meios eletrônicos que mantêm altos padrões de segurança, utilização de sistema cujo acesso é controlado;

(ii) Medidas físicas, tais como acesso restrito a pessoas autorizadas mantidos em instalações, uso de ferramentas de segurança de mercado; e

(iii) Medias administrativas, incluindo a adoção de políticas e normas de segurança, treinamentos e trabalhos de conscientização de colaboradores, assinatura de acordos de confidencialidade.

4.2. Cuidados que Você deve tomar.

É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador e Smartphone, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que Você saiba que não serão enviadas por Nós mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads, como também não serão exigidas informações confidenciais, como número de cartão de crédito, no uso dos Nossos Ambientes.

4.3. Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância.

Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

4.4. Links externos.

Quando Você utilizar Nossos Ambientes, Você poderá ser conduzido, via link, a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados.

4.4.1.

Caberá a Você ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora dos Nossos Ambientes, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. Nós não somos responsáveis pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdo ou serviços ligados a ambientes que não os dos nossos serviços.

4.5. Serviços de parceiros.

Nós possuímos empresas parceiras que oferecem serviços e/ou produtos por meio dos serviços e/ou de funcionalidades que podem ser acessados a partir dos Nossos Ambientes. Os Dados eventualmente fornecidos por Você diretamente a estas empresas parceiras serão de responsabilidade destas, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.

4.6. Processamento por terceiros sob nossa diretriz.

Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento em nosso nome, de quaisquer Dados Pessoais que são coletados, elas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

4.7. Comunicação por e-mail.

Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail para Você podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios: contato@sabo.com.br

5. COMO SÃO ARMAZENADOS SEUS DADOS PESSOAIS E O REGISTRO DE ATIVIDADES

5.1.

Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado por um prazo mínimo que segue a tabela abaixo:

PRAZO DE ARMAZENAMENTO FUNDAMENTO LEGAL
Enquanto durar a relação e não houver pedido de
apagamento ou revogação de consentimento
Art. 9º, inciso II, da Lei Geral de Proteção de
Dados Pessoais
5 anos após o término da relação
6 meses para os Dados de Identificação Digital
Art. 206, §5º do Código Civil
Art. 15 do Marco Civil da Internet
5.1.1.

Também poderemos manter registros de gravações de CCTV por períodos curtos de acordo com nossas políticas de segurança e monitoramento de ambientes físicos para proteger Você, nossos colaboradores e Nossos Ambientes.

5.2. Prazos de armazenamento superiores.

Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, Nós poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer.

5.3.

Os Dados coletados serão armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.

6. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS

6.1. Seus Direitos básicos.

Você poderá solicitar a confirmação da existência tratamento de Dados Pessoais, além da exibição ou retificação de seus Dados Pessoais, por meio de nossos Canais de Atendimento, nos termos do item 7.4 desta Política.

6.2. Limitação, oposição e exclusão de dados.

Pelos Canais de Atendimento, Você poderá também requerer:

(i) A limitação do uso de seus Dados Pessoais;

(ix) Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais, quando aplicável; ou

(x) Solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sidos coletados no âmbito dos nossos serviços.

6.2.1.

Caso Você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, pode ocorrer que os Dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória, (ii) estudo por órgão de pesquisa, e (iii) transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.

6.2.2.

Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

7. INFORMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA

7.1. Alteração do teor e atualização.

Você está ciente que Nós poderemos alterar o teor desta Política a qualquer momento, em caso de atualização das finalidades ou necessidades do tratamento, em especial para adequação e atendimento à disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente. Nesse sentido, sempre que Você acessar Nossos Ambientes ou utilizar nossos serviços, deverá verificar o teor da Política de Privacidade vigente à época.

7.2. Inaplicabilidade.

Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

7.3. Comunicação Eletrônica.

Você reconhece como válida, eficaz e suficiente toda comunicação emitida por Nós e enviada por e-mail (aos endereços informados por Você), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, seja para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços que prestamos, aos seus dados, bem como qualquer outro assunto que entendemos relevante à prestação dos nossos serviços e funcionalidades.

7.4. Canais de Atendimento.

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados, você poderá entrar em contato através do e-mail encarregadolgpd@sabo.com.br

7.5. Lei aplicável e foro.

Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

8. GLOSSÁRIO

8.1.

Para os fins desta Política, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

(i) CCTV: Do inglês Closed-Circuit Television ou Circuito Fechado de Televisão. Consiste em um sistema de televisão constituído por câmeras localizadas em pontos específicos com o objetivo de monitorar determinados ambientes físicos.

(ii) Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.

(iii) Cookies: Pequenos arquivos enviados pela Plataforma, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil.

(xi) Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas para execução dos serviços relacionados aos serviços e ao uso dos Nossos Ambientes.

(iv) Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.

(v) Decisões unicamente automatizadas: Tratam-se de decisões que afetam um usuário que foram programadas para funcionar automaticamente, sem a necessidade de uma operação humana, com base em tratamento automatizado de dados pessoais.

(vi) Encarregado (“Data Protection Officer” ou “DPO”): Pessoa indicada por Nós para atuar como canal de comunicação entre ela, Você, os demais titulares de dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”).

(vii) IP: Abreviatura de Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os seus dispositivos na Internet.

(viii) Link: Terminologia para endereço de internet.

(ix) Tratamento: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

1. INTRODUÇÃO

A presente Política de Cookies aplica-se ao site https://www.sabo.com.br/ da Sabó (“Nós”) e visa proporcionar uma experiência ainda mais transparente em nosso site, explicando o conceito de Cookies, como os utilizamos para melhorar sua navegação e, ainda, as possibilidades de customização do uso.

Caso não concorde com o uso de Cookies da forma apresentada, você poderá: (i) ajustar as configurações de seu navegador de internet para não permitir o uso de Cookies ou (ii) não acessar o site.

Lembramos que desabilitar o uso de Cookies poderá impactar sua experiência ao navegar no site. Recomendamos também a leitura da nossa Política de Privacidade, na qual trazemos a você mais informações sobre nosso compromisso com a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais.

2. O QUE SÃO COOKIES?

Cookies são pequenos arquivos digitais em formato de texto que são armazenados no seu dispositivo (computador, smartphone, tablet, etc.) pelo navegador de internet e que guardam informações relacionadas às suas preferências, como idioma preferido, localização, recorrência das
suas sessões, e outras variáveis que os desenvolvedores consideram relevantes para tornar a sua experiência muito mais eficiente.

3. PARA QUE SERVEM OS COOKIES?

Os Cookies servem para aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades e expectativas.

Também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como você utiliza o site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Por serem estatísticas anônimas, não é possível identificá-lo pessoalmente por meio desses dados.

A utilização de Cookies é algo muito comum em qualquer plataforma digital atualmente. O seu uso não prejudica de forma alguma os dispositivos em que são armazenados.

4. QUE TIPO DE COOKIES UTILIZAMOS

Nós utilizamos Cookies próprios e de terceiros no site, os quais podem ser classificados quanto à sua temporalidade:

  • Cookies de Sessão – são os Cookies temporários que permanecem arquivados até que você saia do site ou encerre o navegador.
  • Cookies Persistentes – são os Cookies que ficam armazenados no seu dispositivo até que sejam excluídos (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende do seu “tempo de vida” e das configurações do seu navegador de internet).

Os Cookies – de Sessão ou Persistentes – ainda podem ser categorizados de acordo com a sua função:

  • Cookies Estritamente Necessários – permitem a navegação e utilização das aplicações, bem como o acesso a áreas seguras do site. Sem estes Cookies, o site não funciona corretamente.
  • Cookies Analíticos – coletam dados estatísticos anônimos com a finalidade de analisar a utilização do site e seu respectivo desempenho.
  • Cookies de Funcionalidade – são utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais do site ou para guardar as preferências definidas pelo usuário ao navegar na internet, sempre que utilizar o mesmo dispositivo.

5. É POSSÍVEL CONTROLAR OU EXCLUIR COOKIES?

Para que nosso site opere corretamente, você deverá habilitar o uso dos Cookies. Caso decida não os habilitar, você ainda poderá navegar no site, mas algumas funcionalidades não estarão disponíveis.

Lembrando que a maioria dos navegadores de internet é configurada para aceitar automaticamente os Cookies.

Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou alertá-lo quando um Cookie estiver sendo enviado para o seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar Cookies, consulte as instruções de seu navegador ou a seção de ajuda para saber mais sobre como ajustar ou alterar essas configurações.

Caso você utilize dispositivos diferentes para acessar o site, deverá assegurar-se de que cada navegador, de cada dispositivo, esteja ajustado para atender às suas preferências em relação aos Cookies.

Para que você possa, de forma simples e intuitiva, gerir suas preferências a partir do seu navegador, poderá utilizar um dos links abaixo:

  • Para mais informações sobre gestão de Cookies no Firefox, clique aqui;
  • Para mais informações sobre gestão de Cookies no Chrome, clique aqui;
  • Para mais informações sobre gestão de Cookies no Internet Explorer, clique aqui;
  • Para mais informações sobre gestão de Cookies no Safari, clique aqui;
  • Para mais informações sobre gestão de Cookies no Opera, clique aqui;
  • Para mais informações sobre gestão de Cookies no Microsoft Edge, clique aqui.

6. INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE OS COOKIES

Apresentamos abaixo os detalhes sobre o uso dos Cookies no site, bem como as suas finalidades:

6.1. Cookies Estritamente Necessários

CookieValidadeFinalidade
__trf.srcCookie Persistente:
expira em 1 minuto
Cookie Persistente:
expira em 1 dia
__utmaCookie Persistente:
expira em 2 anos
Cookie Persistente:
expira em 1 dia
__utmtCookie Persistente:
expira em 1 dia
Este Cookie é usado para controlar a taxa
de solicitação do site.
_gatCookie Persistente:
expira em 1 dia
Este Cookie é usado pelo Google Analytics
para controlar a taxa de solicitação do
site
_cltkCookie de Sessão:
expira quando Você
encerrar a sessão de
navegação.
Este cookie é usado pelo Microsoft Clarity
para armazenar informações de como os
visitantes usam um site e ajudar na
criação de um relatório analítico de como
o site está se saindo. Os dados coletados
incluem o número de visitantes, a fonte
de onde vieram e as páginas visitadas de
forma anônima
cmRzdGF0aW9uLXBvcHVwLTIw
MzUyMjQtdmlld2Vk
Cookie Persistente:
expira em 1 dia
Este cookie é usado pelo RD Station, para
marcar a quantidade de conversões dos
formulários e das visitas nas páginas do
site na ferramenta.

6.2. Cookies Analíticos

CookieValidadeFinalidade
__utmcCookie de Sessão:
expira quando Você
encerrar a sessão de
navegação
Este Cookie está associado com o Google
Analytics, e é usado para controlar a
duração de uma visita ao site.
__utmzCookie Persistente:
expira em 6 meses
Este Cookie está associado com o Google
Analytics, e é usado para verificar links
que foram clicados no site e quais foram
os termos das pesquisas realizadas.
_gaCookie Persistente:
expira em 2 anos
Este Cookie é usado para registrar um ID
único de usuário que é usado para gerar
dados estatísticos sobre como o visitante
usa o site.
_gidCookie Persistente:
expira em 1 dia
Este Cookie é usado para registrar um ID
único de usuário que é usado para gerar Página 4 de 4
dados estatísticos sobre como o visitante
usa o site.
__utmbCookie Persistente:
expira em 1 dia
Este Cookie está associado com o Google
Analytics, e é usado para controlar a
duração de uma visita ao site
RdtrkCookie Persistente:
expira em 1 ano
Este Cookie é usado para guardar a lista
de todas as páginas que um visitante
acessou dentro do seu domínio.
_clckCookie Persistente:
expira em 1 ano
Este Cookie é usado para coletar dados
sobre a navegação e comportamento dos
visitantes no site. Isso é usado para
compilar relatórios estatísticos .
_gd#Cookie de Sessão:
expira quando Você
encerrar a sessão de
navegação
Este Cookie é usado pelo Google Analytics
para distinguir visitantes do site.
_clskCookie Persistente:
expira em 1 dia
Este cookie é usado pelo Microsoft Clarity
para armazenar informações de como os
visitantes usam um site e ajudar na
criação de um relatório analítico de como
o site está se saindo. Os dados coletados
incluem o número de visitantes, a fonte
de onde vieram e as páginas visitadas de
forma anônima.

6.3. Cookies de Funcionalidade

CookieValidadeFinalidade
__trf.srcCookie Persistente:
expira em 2 anos
Este Cookie é usado para registrar como o
usuário acessou o site para permitir o
pagamento de taxas de comissão de
referência aos parceiros.
Política de Gestão da Qualidade e Ambiental

A SABÓ Indústria e Comércio de Autopeças SA., fabricante de sistemas de vedação e condução, com aplicação nas indústrias automotivas, mecânicas, de implementos agrícolas e eletrodomésticos, atuando no mercado nacional e internacional, estabelece sua Política de Gestão da Qualidade e Ambiental com as seguintes diretrizes:

  • Atender aos requisitos especificados com foco em qualidade e meio-ambiente;
  • Cumprir com a legislação aplicável ao Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental;
  • Manter o sistema de gestão para melhoria contínua do desempenho da organização;
  • Prevenir a poluição, buscando sempre que possível a eliminação na fonte, a redução ou o controle de seus aspectos ambientais, priorizando os resíduos sólidos industriais;
  • Os gestores e colaboradores têm a responsabilidade de praticar e divulgar esta Política.
Produzir sem agredir o meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente faz parte das ações em todas as etapas de produção do grupo SABÓ. A maioria das plantas do grupo têm ISO 14001, do sistema de gestão ambiental cujo objetivo é planejar, implementar, avaliar e analisar as atividades, práticas e procedimentos que estão relacionados com o meio ambiente numa organização. As melhorias constantes no processo de concepção dos produtos e na linha de produção evitam ou reduzem a produção dos resíduos industriais comuns nesse tipo de indústria.

A SABÓ possui equipamentos de controle ambiental para tratar os efluentes líquidos e emissões atmosféricas. Além disso, todos os nossos colaboradores são treinados para reduzir o consumo de água e energia usada na fabricação dos sistemas de vedação e condução e parte da água usada nesses processos vem do reaproveitamento da água da chuva. Todas essas ações têm o objetivo de levar os melhores produtos para nossos clientes sem agredir o meio ambiente.

Perfeita nos Detalhes

Fornecer produtos State-of-the-Art e auto-certificados exige que todos os integrantes do processo produtivo do grupo SABÓ, em qualquer parte do mundo, tenha a mesma filosofia: buscar sempre a tecnologia da perfeição.

Este pensamento global, aliado à uma forte atuação local, são complementados por investimentos maciços em equipamentos de projetos e testes, softwares de última geração, qualificação profissional, pesquisa de materiais e engenharia avançada além de certificações de qualidade conferidas pelos mais rígidos padrões existentes.

Um conjunto de recursos que garantem, em todas as plantas e escritórios do grupo SABÓ capacidade para desenvolver e liderar as soluções do futuro.

Gestão para o Desenvolvimento

Um dos pilares do conceito de sustentabilidade nas empresas é estabelecer relações de respeito integral entre seus colaboradores, promovendo a civilidade e combatendo preconceitos.

No grupo SABÓ, as práticas de gestão de pessoas levam em conta a integração, o bem-estar e o desenvolvimento pessoal e profissional de todos seus colaboradores.

Com diversos Programas de estímulo à gestão participativa e ao desenvolvimento coletivo, nossos grupos multidisciplinares incentivam a colaboração e a criatividade de cada um dos profissionais que fazem parte da empresa.

Qualidade e Requisitos Ambientais
Política de RH

Como uma empresa moderna e internacionalmente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, a SABÓ busca valorizar sempre as práticas de gestão de pessoas levando em conta a integração, o bem estar e o desenvolvimento pessoal e profissional de todos seus colaboradores.

Política Anticorrupção e Suborno

Esta política visa dar ciência a todos os funcionários e terceiros SABÓ, a respeito da lei brasileira anticorrupção, especialmente para que todos estejam engajados no objetivo de mitigar situações de risco para a SABÓ, sejam seus conselheiros, administradores, diretores ou demais profissionais da empresa.

Veja o Material completo clicando aqui

Aos Nossos Fornecedores e Prestadores de Serviços

A SABÓ mantém um estreito relacionamento com seus fornecedores e prestadores de serviços através de uma parceria que tem durado décadas.

A SABÓ exige qualidade e pontualidade, mas sabe reconhecer e valorizar a tradição e a confiança mútua que conquistou no mercado.

Como se tornar um parceiro fornecedor ou prestador de serviços.

Bem-vindo à Sabó!

A seguir, apresentamos os Termos e Condições de Uso (“Termos”), contendo as principais regras que devem ser observadas por Você ao acessar e utilizar as funcionalidades site da:

SABÓ INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOPEÇAS S.A. inscrita no CNPJ/ME sob o nº. 60.860.681/000-32, com sede na Rua Mateo Forte, nº. 216, Sala 16, água Branca, São Paulo/SP, CEP: 05038-901 (“Sabó” ou “Nós”)

disponível eletronicamente através do link https://www.sabo.com.br/ (“Portal Sabó”).

Como condição para acesso e uso das funcionalidades do Portal Sabó, que incluem o acesso às informações sobre nossas soluções, serviços e produtos, além de canais de atendimento e outras funcionalidades, Você declara que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento, estando plenamente ciente e de acordo com estas disposições.

Durante a utilização do Portal Sabó, poderão ser requeridas informações adicionais relacionadas a Você para melhor lhe atendermos. Não se preocupe, a utilização de seus dados está regulada de acordo com a nossa Política de Privacidade, que pode ser acessada por Você a qualquer momento.

1. FUNCIONALIDADES DO PORTAL SABÓ

1.1. Acesso livre

A disponibilização do conteúdo no Portal Sabó tem caráter gratuito para os seus usuários e, em regra, não exige cadastro prévio.

1.2. Elegibilidade

Nós podemos alterar os critérios de elegibilidade de acesso e utilização do Portal Sabó a qualquer momento e ao seu critério, sem a necessidade de comunicação ou aviso prévio à Você ou a qualquer terceiro, sendo de extrema importância que Você, ao navegar no Portal Sabó, sempre verifique as regras vigentes.

1.3. Atendimento

Ao fornecer seus dados em nossa página de atendimento, Você concorda que poderá receber, no e-mail e/ou telefone informados, mensagens da Sabó.

1.4. Apresentação do Site

O Portal Sabó e suas funcionalidades são apresentados a Você na maneira como estão disponíveis, mas podem passar por constantes aprimoramentos e atualizações sem a necessidade de prévio aviso.

1.4.1.

Neste caso, Nós nos comprometemos a preservar a funcionalidade do Portal Sabó com esforços razoáveis, utilizando layout que respeita a usabilidade e navegabilidade, sempre que possível, bem como exibir as funcionalidades de maneira clara, completa, precisa e suficiente de modo que exista uma correta percepção do que está sendo praticado e proteger, por meio do estado da técnica disponível, os dados coletados pelas funcionalidades disponibilizadas.

2. USO DO PORTAL SABÓ POR VOCÊ

2.1. Acesso ao Portal Sabó.

O acesso ao Portal Sabó pode ser efetuado através do uso da internet, por meio do link www.sabo.com.br, não sendo permitido o acesso por meio de nenhum outro meio diverso não autorizado pela Sabó.

2.2. Funcionalidades do Portal Sabó.

Você poderá usufruir da navegação do Portal, onde terá acesso a diversos conteúdos informativos, tais como notícias, eventos, catálogo de produtos, newsletter, destinados a atender os mais diversos públicos e expor informações dos produtos ofertados pela Sabó.

2.3. Chatbot.

Para sua conveniência, caso Você tenha alguma dúvida, sugestão ou deseje buscar maiores informações sobre nossas soluções, serviços e produtos Você poderá nos contatar diretamente pelo WhatsApp por meio do link disponível no Portal da Sabó, ocasião em que serão solicitados o seu nome, seu e-mail e seu telefone de contato.

2.4. Catálogos.

Você poderá verificar os produtos da Sabó, incluindo seus dados técnicos e suas aplicações, por meio de nosso catálogo eletrônico disponível para Você no Portal da Sabó, pelo aplicativo que poderá ser baixado diretamente nas páginas do Google Play e App Store ou, se preferir, Você poderá instalar o programa executável em seu computador.

2.5. Palestras Técnicas.

Você poderá solicitar diretamente para a Sabó caso tenha interesse na realização de palestras técnicas para seus funcionários, por exemplo. Para tanto, Você deverá preencher seus dados no formulário disponível na página “Palestras Técnicas” para que possamos retornar o seu contato.

2.6. Palestras Online.

Caso seja de seu interesse, Você poderá também se inscrever sem custos nas palestras online realizadas pela Sabó, bastando preencher seus dados no formulário disponível na página “Palestras Online” do Portal Sabó.

2.7. Trabalhe conosco.

A Sabó também dispõe de área no Portal Sabó destinada aos candidatos aos processos seletivos. Caso Você tenha interesse em fazer parte do time, poderá saber mais sobre as oportunidades em destaque e nos enviar seu currículo por meio de nosso parceiro, se inscrevendo na vaga que desejar de acordo com o seu perfil profissional, na página “Trabalhe Conosco”.

2.8. Integridade das informações.

Você é o único responsável pela integridade e veracidade das informações inseridas por Você no Portal Sabó, respondendo civil e criminalmente pelos efeitos advindos de uso irregular de informações de terceiros ou informações falsas.

3. CONTEÚDO E DADOS INSERIDOS NO PORTAL SABÓ E PROPRIEDADE INTELECTUAL

3.1. Propriedade Intelectual.

Ao acessar o Portal Sabó, Você declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual da Sabó, incluindo, mas não se limitando, aos programas de computador, direitos autorais e direitos de propriedade industrial sobre as marcas, patentes, nomes de domínio, denominação social e desenhos industriais, eventualmente depositados ou registrados em nome da Sabó, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam, ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no Portal Sabó, sendo que a sua infração poderá ensejar o pagamento de indenização por perdas e danos judicialmente apurados.

3.1.1.

A eventual remoção, bloqueio ou suspensão de qualquer conteúdo ou funcionalidade do Portal Sabó em decorrência de alguma reclamação deverá ser sempre compreendida como demonstração de boa-fé e intenção de solução amigável de conflitos, jamais como reconhecimento de culpa ou de qualquer infração pela Sabó a direito de terceiro.

3.2. Seus Dados.

Você é e continuará sendo o titular e proprietário de todos os dados, submetidos e/ou compartilhados no Portal Sabó por Você (“Seus Dados”), bem como será o exclusivo responsável pela veracidade deles.

3.3. Legalidade dos Seus Dados.

A Sabó não se obrigará a tratar quaisquer dos Seus Dados se houver razões para crer que tal tratamento possa imputar à Sabó qualquer infração de qualquer lei aplicável ou que o Portal Sabó esteja sendo utilizado, sob critério exclusivo da Sabó, para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

3.4. Ausência de garantias quanto a Seus Dados e ao Conteúdo.

A Sabó não garante a qualidade, coerência, integridade, forma, atualização ou fonte dos Seus Dados, pois não controla, verifica ou faz juízo deles. A Sabó não é responsável, portanto, por quaisquer inveracidade, desatualização ou erro de Seus Dados.

3.5. Armazenamento.

A Sabó não presta e o Portal Sabó não constitui serviço de armazenamento, portanto a Sabó não possui qualquer obrigação de armazenar ou reter cópia de Seus Dados ou qualquer conteúdo por ela publicado.

3.6. Não mineração.

É vedado a utilização de softwares de mineração de dados no Portal Sabó, de qualquer tipo ou espécie, além de outro aqui não tipificado que atue de modo similar.

3.7. Indenização.

Na incidência de danos à Sabó ou a terceiros, o responsável se compromete a arcar com todas as obrigações de indenizar o sujeito lesado, inclusive daqueles danos cuja origem for de atos praticados por meio dos dados informados em formulários disponibilizados no Portal Sabó, assumindo o polo passivo de ação judicial ou procedimento administrativo e requerendo a exclusão da Sabó, devendo arcar totalmente com as despesas e custas processuais atinentes, deixando-a livre de prejuízos e ônus.

3.8. Integridade do Portal Sabó.

Você compromete-se a não acessar áreas de programação do Portal Sabó, seu banco de dados, códigos fonte ou qualquer outro conjunto de dados disponíveis nestes ambientes, bem como não realizar ou permitir engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, sublicenciar, publicar, divulgar, transmitir, emprestar, distribuir ou, de outra maneira, dispor inapropriadamente das funcionalidades do Portal Sabó.

4. ISENÇÃO E LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

4.1. Disponibilidade do Portal Sabó.

A Sabó envida seus esforços para a manutenção da disponibilidade contínua e permanente do Portal Sabó. No entanto, pode ocorrer, eventualmente, alguma indisponibilidade temporária decorrente de manutenção necessária ou mesmo gerada por motivo de força maior, como desastres naturais, falhas nos sistemas de comunicação e acesso à internet, ataques cibernéticos invasivos, ou quaisquer fatos de terceiro que fogem da esfera de vigilância e responsabilidade da Sabó.

4.1.1.

Se isso ocorrer, a Sabó fará o que estiver ao seu alcance para restabelecer o acesso ao Portal Sabó o mais breve possível, dentro das limitações técnicas de seus serviços e serviços de terceiros, dos quais depende para ficar online. Por essa razão, Você fica ciente que não poderá pleitear indenização ou reparação de danos no caso se o Portal Sabó permanecerem fora do ar, independente da motivação.

4.1.2.

Sem prejuízo de outras condições destes Termos, a Sabó não se responsabilizará:

(i) Por quaisquer problemas, bugs, glitches ou funcionamentos indevidos que ocorrerem nos seus dispositivos e equipamentos;

(ii) Por qualquer dano direto ou indireto ocasionado por eventos de terceiros, a exemplo, mas não se limitando a ataque de hackers, falhas no sistema, no servidor ou na conexão à internet, inclusive por ações de softwares que possam, de algum modo, danificar ativos físicos ou lógicos em decorrência do acesso, utilização ou navegação no Portal Sabó, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos no Portal Sabó;

(iii) Pela navegação em quaisquer links externos disponibilizados no Portal Sabó,sendo seu dever, a leitura dos Termos e Condições de Uso e da Política de Privacidade do recurso acessado e agir conforme o determinado; e

(iv) Por verificar, controlar, aprovar ou garantir a adequação ou exatidão das informações ou dados disponibilizados em tais links externos, não sendo, portanto, responsável por prejuízos, perdas ou danos ocorridos pela visita a tais sites, cabendo ao interessado verificar a confiabilidade das informações e dados ali exibidos antes de tomar alguma decisão ou praticar algum ato.

5. RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

5.1. Acesso ao Portal Sabó.

Sempre que acessar o Portal Sabó, verifique se de fato está no ambiente disponibilizado por Nós. Ações de hackers podem roubar seus dados, replicarem uma cópia do Portal Sabó ou áreas deste.

5.1.1.

Para verificar a integridade e veracidade do Portal Sabó, clique no cadeado presente na barra de endereço do navegador, verificando os certificados presentes e informados.

5.1.2.

Caso o navegador não apresente os certificados e/ou retorne com a mensagem de que o acesso não é seguro, interrompa imediatamente o uso do Portal Sabó e comunique à Sabó para que as devidas providências sejam tomadas.

6. PENALIDADES

6.1. Penalidades

O descumprimento de qualquer cláusula destes Termos poderá gerar responsabilização nas esferas cível e penal, quando aplicável.

6.1.1.

Você reconhece desde já e se compromete, durante a utilização do Portal Sabó, a não realizar quaisquer ações que atentem contra a moralidade, a ética e boa-fé, obrigando-se a, em nenhuma hipótese, não divulgar, instigar ou auxiliar a prática de atos ilícitos ou fraudulentos, devendo combatê-los sempre que tomar conhecimento sob pena das previsões da cláusula 6.1 acima.

7. OUTRAS DISPOSIÇÕES

7.1. Canais de Atendimento.

Você, toda vez que presenciar ou verificar conteúdo impróprio no Portal Sabó, seja ele notadamente ilícito ou contrário às regras de uso estipuladas nestes Termos, poderá nos contatar por meio do “Contato” pelo link https://www.sabo.com.br/contato/, por meio dos telefones 0800 77 12 155 e (11) 94289-4469 ou pelo e-mail contato@sabo.com.br.

7.2. Atualização dos Termos.

Estes Termos estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, reservamo-nos o direito de modificá-los a qualquer momento, conforme nossa finalidade ou conveniência, tal qual para adequação ou para conformidade legal decorrente de norma que tenha força jurídica equivalente, incluindo de órgãos reguladores, motivo pelo qual recomendamos que Você deva verificar a versão mais recente sempre que efetuar o acesso ao Portal Sabó.

7.2.1.

Ao navegar pelo Portal Sabó e utilizar suas funcionalidades, Você aceita guiar-se pelos Termos que se encontram vigentes na data de acesso. Por isso, é recomendável que Você se atualize das condições vigentes.

7.3. Novação e renúncia.

A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer condições destes Termos não constituirá renúncia ou novação nem impedirá a Sabó de exigir estas condições a qualquer tempo.

7.4. Nulidade.

Se alguma disposição destes Termos for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante continuará a viger normalmente.

7.5. Comunicação.

Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail ou telefone informados por Você é válida, eficaz e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira ao Portal Sabó.

7.6. Data e hora.

O Portal Sabó tem como base a data e horários oficiais de Brasília (UTC/GMT – 03:00).

7.7. Lei aplicável e foro.

Estes Termos serão interpretados segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

7.8.

Estes Termos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português, sendo eleito o foro, Foro da Comarca de São Paulo/SP, para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

8. GLOSSÁRIO

i. Bug: Termo utilizado para designar alguma falha lógica que impede a execução de alguma operação nos sites.

ii. Canais de Atendimento: Meios de contato disponibilizados pela Sabó, para o envio de dúvidas e sugestões relacionadas ao Portal Sabó.

iii. Glitches: Utilizado para designar um funcionamento inesperado que impede a execução ou o bom funcionamento da operação pretendida nos sites.

iv. Layout: Conjunto compreendido entre aparência, design e fluxos do Portal Sabó.

v. Link: Terminologia para endereço de internet.

vi. Portal Sabó: endereço eletrônico disponibilizado através da internet que permite aos Usuários o acesso às informações disponíveis sobre os produtos ofertados pela Sabó.

vii. Usuário ou Você: Visitantes ou clientes que utilizam o Portal Sabó para acesso às funcionalidades disponibilizadas e para obter maiores informações sobre os produtos ofertados pela Sabó.