Termos e Políticas

Política de Gestão da Qualidade e Ambiental

A SABÓ Indústria e Comércio de Autopeças SA., fabricante de sistemas de vedação e condução, com aplicação nas indústrias automotivas, mecânicas, de implementos agrícolas e eletrodomésticos, atuando no mercado nacional e internacional, estabelece sua Política de Gestão da Qualidade e Ambiental com as seguintes diretrizes:

  • Atender aos requisitos especificados com foco em qualidade e meio-ambiente;
  • Cumprir com a legislação aplicável ao Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental;
  • Manter o sistema de gestão para melhoria contínua do desempenho da organização;
  • Prevenir a poluição, buscando sempre que possível a eliminação na fonte, a redução ou o controle de seus aspectos ambientais, priorizando os resíduos sólidos industriais;
  • Os gestores e colaboradores têm a responsabilidade de praticar e divulgar esta Política.
Produzir sem agredir o meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente faz parte das ações em todas as etapas de produção do grupo SABÓ. A maioria das plantas do grupo têm ISO 14001, do sistema de gestão ambiental cujo objetivo é planejar, implementar, avaliar e analisar as atividades, práticas e procedimentos que estão relacionados com o meio ambiente numa organização. As melhorias constantes no processo de concepção dos produtos e na linha de produção evitam ou reduzem a produção dos resíduos industriais comuns nesse tipo de indústria.

A SABÓ possui equipamentos de controle ambiental para tratar os efluentes líquidos e emissões atmosféricas. Além disso, todos os nossos colaboradores são treinados para reduzir o consumo de água e energia usada na fabricação dos sistemas de vedação e condução e parte da água usada nesses processos vem do reaproveitamento da água da chuva. Todas essas ações têm o objetivo de levar os melhores produtos para nossos clientes sem agredir o meio ambiente.

Política de RH:

Como uma empresa moderna e internacionalmente reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, a SABÓ busca valorizar sempre as práticas de gestão de pessoas levando em conta a integração, o bem estar e o desenvolvimento pessoal e profissional de todos seus colaboradores.

Gestão para o Desenvolvimento

Um dos pilares do conceito de sustentabilidade nas empresas é estabelecer relações de respeito integral entre seus colaboradores, promovendo a civilidade e combatendo preconceitos.

No grupo SABÓ, as práticas de gestão de pessoas levam em conta a integração, o bem-estar e o desenvolvimento pessoal e profissional de todos seus colaboradores.

Com diversos Programas de estímulo à gestão participativa e ao desenvolvimento coletivo, nossos grupos multidisciplinares incentivam a colaboração e a criatividade de cada um dos profissionais que fazem parte da empresa.

Perfeita nos Detalhes

Fornecer produtos State-of-the-Art e auto-certificados exige que todos os integrantes do processo produtivo do grupo SABÓ, em qualquer parte do mundo, tenha a mesma filosofia: buscar sempre a tecnologia da perfeição.

Este pensamento global, aliado á uma forte atuação local, são complementados por investimentos maciços em equipamentos de projetos e testes, softwares de última geração, qualificação profissional, pesquisa de materiais e engenharia avançada além de certificações de qualidade conferidas pelos mais rígidos padrões existentes.

Um conjunto de recursos que garantem, em todas as plantas e escritórios do grupo SABÓ capacidade para desenvolver e liderar as soluções do futuro.

Política Anticorrupção e Suborno

Envie seu currículo para: selecao@sabo.com.br

Aos Nossos Fornecedores e Prestadores de Serviços

A SABÓ mantém um estreito relacionamento com seus fornecedores e prestadores de serviços através de uma parceria que tem durado décadas.

A SABÓ exige qualidade e pontualidade, mas sabe reconhecer e valorizar a tradição e a confiança mútua que conquistou no mercado.

Como se tornar um parceiro fornecedor ou prestador de serviços.