História

No dia 22 de abril de 1942, um ferramenteiro húngaro de nome José Sabó, começaria a trilhar o caminho do que hoje se tornou a SABÓ, uma multinacional 100% brasileira. Com sua oficina no Bairro da Água Branca, de São Paulo para o mundo, a SABÓ carrega em sua história não somente a companhia do desenvolvimento de todo o setor automotivo como também a dedicação, a competência, o empenho e o reconhecimento de seu trabalho através de toda sua equipe de colaboradores, fornecedores, distribuidores e clientes, sem os quais todo esse caminho trilhado, não faria sentido.

A SABÓ mudou.
Mas continua a mesma.

evolucao-logos

Fundada em 1942

História
1942

História

São Paulo – Brasil Retentores

1970

História

Aquisição Fábrica de Juntas e Mangueiras

1980

1990

História

Aquisição da KACO Alemanha na cidade de Heilbronn – Fabricante de retentores, sistema de vedação e selos de bomba d’água

História

Nova aquisição da KACO Alemanha na cidade de Talheim

História

Nova aquisição da KACO Alemanha na cidade de Kirchardt

História

Aquisição da fábrica na Áustria na cidade de ST. Michael

História

Aquisição fábrica Argentina

História

Início da operação do centro técnico comercial SABÓ Estados Unidos

História

Construção da fábrica na Hungria de retentores e sistemas de vedação

História

Abertura do escritório técnico comercial na Inglaterra

2000

História

Construção da nova fábrica SABÓ Mogi Mirim com retentores e sistemas de vedação

História

Abertura do escritório técnico comercial na França

História

Construção da nova fábrica SABÓ Estados Unidos na Carolina do Norte

História

Abertura do escritório técnico comercial no Japão

História

Construção e abertura da nova fábrica SABÓ na China com retentores e sistema de vedação

2010

2014

A SABÓ vende parte de sua subsidiária na Alemanha, a KACO, ao grupo Chinês ZHONGDING, tornando-se sócia do grupo KACO, um dos principais e maiores fornecedores de vedação do mundo atendendo o mercado O&M.

História

A fábrica em Anhui expande a rede de fábricas do Grupo KACO como o segundo local de produção na China.

2015

Venda de 100% do negócio de mangueiras ao grupo italiano REFLEX & ALLEN, concentrando todos os investimentos, recursos e conhecimentos no negócio vedação

2017

SABÓ completa 75 anos de história.

2018

Realocação das plantas KACO Heilbronn e Talheim para Kirchardt. Dessa forma, Kirchardt não apenas se tornou a nova sede, como concentrou toda sua capacidade de produção da Alemanha neste local.

2019

Em 2019 consolida venda dos 20% restantes, do Grupo KACO para a Zhongding e focaliza expansão internacional via parcerias estratégicas por projeto (também com KACO como um dos principais clientes, mesmo que concorrente), e via canais de distribuição já estabelecidos.  A SABÓ torna-se uma empresa mais leve em ativos, dando preferência a comercializar tecnologia em forma de produtos e serviços, a partir do Brasil.

2020

Em 2020 toma a ação de encerrar a operação fabril na Argentina, mantendo apenas um centro de distribuição e escritório comercial no país vizinho. Consolida, no Brasil, duas plantas e operações independentes mas complementares, para oferta de processos, produtos e serviços – uma operação dedicada a industrialização com tecnologia inovadora de peças moldadas em borracha para mercados original e de reparação, e outra dedicada ao atendimento à rede de distribuição de autopeças, com peças industrializadas e kits que ampliam a oferta de serviço aos aplicadores.