História

História

No dia 22 de abril de 1942, um ferramenteiro húngaro de nome José Sabó, começaria a trilhar o caminho do que hoje se tornou a SABÓ, uma multinacional 100% brasileira. Com sua oficina no Bairro da Água Branca, de São Paulo para o mundo, a SABÓ carrega em sua história não somente a companhia do desenvolvimento de todo o setor automotivo como também a dedicação, a competência, o empenho e o reconhecimento de seu trabalho através de toda sua equipe de colaboradores, fornecedores, distribuidores e clientes, sem os quais todo esse caminho trilhado, não faria sentido.

A SABÓ mudou.
Mas continua a mesma.

São Paulo – Brasil Retentores
Aquisição Fábrica de Juntas e Mangueiras
Construção da fábrica na Hungria de retentores e sistemas de vedação
Abertura do escritório técnico comercial na Inglaterra
Aquisição da KACO Alemanha na cidade de Heilbronn – Fabricante de retentores, sistema de vedação e selos de bomba d’água
Nova aquisição da KACO Alemanha na cidade de Talheim
Nova aquisição da KACO Alemanha na cidade de Kirchardt
Aquisição da fábrica na Áustria na cidade de ST. Michael
fabrica-argentina
Aquisição fábrica Argentina
Início da operação do centro técnico comercial SABÓ Estados Unidos
Construção da nova fábrica SABÓ Mogi Mirim com retentores e sistemas de vedação
Abertura do escritório técnico comercial na França
Construção da nova fábrica SABÓ Estados Unidos na Carolina do Norte
Abertura do escritório técnico comercial no Japão
Construção e abertura da nova fábrica SABÓ na China com retentores e sistema de vedação
A fábrica em Anhui expande a rede de fábricas do Grupo KACO como o segundo local de produção na China.
A SABÓ vende parte de sua subsidiária na Alemanha, a KACO, ao grupo Chinês ZHONGDING, tornando-se sócia do grupo KACO, um dos principais e maiores fornecedores de vedação do mundo atendendo o mercado O&M.
Venda de 100% do negócio de mangueiras ao grupo italiano REFLEX & ALLEN, concentrando todos os investimentos, recursos e conhecimentos no negócio vedação
SABÓ completa 75 anos de história.
Realocação das plantas KACO Heilbronn e Talheim para Kirchardt. Dessa forma, Kirchardt não apenas se tornou a nova sede, como concentrou toda sua capacidade de produção da Alemanha neste local.
Em 2019 consolida venda dos 20% restantes, do Grupo KACO para a Zhongding e focaliza expansão internacional via parcerias estratégicas por projeto (também com KACO como um dos principais clientes, mesmo que concorrente), e via canais de distribuição já estabelecidos. A SABÓ torna-se uma empresa mais leve em ativos, dando preferência a comercializar tecnologia em forma de produtos e serviços, a partir do Brasil.
Em 2020 toma a ação de encerrar a operação fabril na Argentina, mantendo apenas um centro de distribuição e escritório comercial no país vizinho. Consolida, no Brasil, duas plantas e operações independentes mas complementares, para oferta de processos, produtos e serviços – uma operação dedicada a industrialização com tecnologia inovadora de peças moldadas em borracha para mercados original e de reparação, e outra dedicada ao atendimento à rede de distribuição de autopeças, com peças industrializadas e kits que ampliam a oferta de serviço aos aplicadores.
fabrica-argentina
Conclusão da transferência da linha de produção Argentina para o Brasil, cidade de Mogi Mirim - S.P.. Mantemos presença na Argentina, contando com um centro logístico e comercial no Distrito de Haedo, próximo a capital Buenos Aires.
SABO - CAJAMAR
Transferência das operações logísticas de armazenagem e distribuição para um novo espaço com 7.123m2 em Cajamar – S.P., com ampliação de docas, estações de conferência e capacidade de armazenagem.
SABO - MOGI
Conclusão da transferência da fábrica e matriz para Mogi Mirim, com a ampliação da planta fabril em 4.000m2 (migração iniciada com a construção em 2004).
1942
1970
1990
1990
1990
1990
1990
1990
1990
1990
2000
2000
2000
2000
2000
2014
2014
2015
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023