[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Calma. Não tem nenhum animal solto batendo asas dentro do carro do cliente, mas o morceguinho em questão está embaixo do veículo e também faz barulho, além de interferir na estabilidade e dirigibilidade do veículo.[/vc_column_text][vc_single_image image=”102267″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1627567192600{margin-top: 32px !important;}”][vc_column_text]Conhecido popularmente nas oficinas como “Morceguinho”, graças ao seu formato similar ao animal mamífero com asas que assusta pelos seus hábitos noturnos, é apenas o suporte da barra estabilizadora do veículo, que fixa essa barra, ligando-a até a bandeja da suspensão do carro.
A finalidade do suporte da barra tensora é o de equilibrar a distribuição do peso entre as rodas do carro, transferindo-o harmonicamente entre as rodas lateralmente.
Assim como buchas e coxins, o suporte da barra tensora contribui para a absorção das vibrações que ocorrem durante as imperfeições da pista, minimizando também os ruídos e barulhos diversos.[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1627566986775{margin-top: 32px !important;}”]
Manutenção/Inspeção
[/vc_column_text][vc_column_text]As buchas utilizadas no sistema de suspensão trabalham constantemente e, em razão dos grandes esforços que estes componentes são submetidos, sofrem desgastes naturais de acordo com as condições de uso do veículo.
Essa situação se aplica inclusive aos morceguinhos, com especial atenção a folga e desgaste nas partes de borracha. Além do desgaste natural também podemos evidenciar deformações causadas devido a ocorrência de impactos nas rodas.[/vc_column_text][vc_row_inner row_type=”row” type=”full_width” text_align=”left” css_animation=””][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”102268″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1627567210628{margin-top: 32px !important;}”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”102269″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1627567229415{margin-top: 32px !important;}”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]Normalmente as buchas são as primeiras peças do sistema a se deteriorarem, gerando folgas e ruídos. Os principais indicativos de que o sistema de suspensão necessita de uma revisão podem ser evidenciados ao surgimento de:
- Ruídos / barulhos na suspensão.
- Veículo desalinhado (puxando para um dos lados).
- Desgaste irregular nos pneus.
- Batida “seca” quando o veículo passa por um buraco.
- Deslocamento da suspensão ao frear / acelerar.
- Dificuldade para conseguir alinhamento.
Recomenda-se sua verificação periódica, podendo ter por base 10 ou 20 mil km, dependendo das condições de uso. Inspecione visualmente e procure identificar o surgimento de folgas, trincas, ressecamento da borracha ou desprendimento do metal da borracha.
Consulte as aplicações disponíveis em suporte da barra estabilizadora/morceguinho no catalogo eletrônico em nosso site: https://www.sabo.com.br/catalogos
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