0800 77 12 155

SABÓ fecha parceria com CONAREM para programa de capacitação de jovens

SABÓ fecha parceria com CONAREM para programa de capacitação de jovens
CONAREM

Buscando sempre apoiar ações que levam informação e formação para os reparadores e retificadores, a SABÓ acaba de fechar uma parceria com o CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas de Motores) em colaboração com o Sebrae-SP e o SENAI-SP.

Através de uma campanha setorial envolvendo fabricantes de motores, componentes, retíficas e instituições de ensino, o objetivo é atrair jovens para formar uma nova geração de retificadores oferecendo um curso completo sobre reparação de motores.

Serão 40 horas de conteúdo online para capacitar os alunos em todos os aspectos técnicos para a realização de uma retífica de motor premium, levando ao conhecimento minucioso sobre tudo que envolve esse trabalho, abordando assuntos como características, metrologia, técnicas de retífica de biela, bloco, cabeçote, virabrequim e volante de motores.

 

Confira abaixo mais detalhes de cada curso:

Características Técnicas de Motores a Combustão Interna – carga horária: 5 horas. Aborda características, diferenças, subsistemas e aplicações dos motores ciclo Otto e diesel em relação à tecnologia de funcionamento.

Metrologia Aplicada a Motores de Combustão Interna – carga horária: 8 horas. O aluno aprenderá a realizar leitura de instrumentos de medição dimensional de forma direta e indireta em motores de combustão interna.

Técnicas de Retífica de Biela de Motores a Combustão Interna – carga horária: 5 horas. No curso, serão apresentados conceitos de usinagem e inspeção de biela de motores, conforme especificação do fabricante, norma técnica e procedimentos de trabalho.

Técnicas de Retífica de Bloco de Motores a Combustão Interna – carga horária: 6 horas. Com o curso, o profissional vai aprender técnicas de reparo e diagnóstico de bloco de motores de combustão interna, de acordo com normas técnicas e procedimentos de trabalho.

Técnicas de Retífica de Virabrequim de Motores a Combustão Interna – carga horária: 5 horas. Capacitação para reparo e diagnóstico de virabrequim (um dos componentes essenciais ao bom funcionamento do motor) de motores a combustão interna.

Técnicas de Retífica de Volante de Motores a Combustão Interna – carga horária: 4 horas. O profissional sai apto a realizar o reparo e o diagnóstico de volante de motores a combustão interna.

Técnicas de Retífica de Cabeçote de Motores a Combustão Interna – carga horária: 7 horas. Neste curso, o aluno vai aprender técnicas de reparo e diagnóstico de cabeçote de motores a combustão interna.

Após a conclusão, os jovens estarão inscritos no banco de talentos do CONAREM, onde poderão ser contratados para estágio pelas retíficas associadas ao Conselho e receberão certificado do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva).

Atualmente o CONAREM conta com mais de 500 retíficas associadas, geradoras de empregos para milhares de profissionais. Os interessados em se candidatar aos cursos devem ter mais de 16 anos e conhecimentos básicos em informática e navegação na internet. O aluno também deve ter acesso a computador ou smartphone conectados à internet e ter e-mail pessoal para cadastro e recebimento de informações. Já são mais de 27 mil inscritos!

“Assim como o setor está evoluindo, também precisamos que mais jovens se interessem pela profissão para que no futuro não haja falta de mão de obra especializada. Os veículos a combustão vão continuar existindo por um bom tempo e ainda precisarão de manutenção, por isso achamos tão importante investir nessa capacitação, que com o apoio de grandes instituições como o CONAREM, o SEBRAE e o SENAI, ganha ainda mais relevância”, explica Daniella Carrer, do Departamento de Marketing da SABÓ.

Os interessados que desejarem se inscrever nos cursos, basta acessar diretamente o site do SENAI e fazer a inscrição através do link https://www.sp.senai.br/conheca-cursos-online-ramo-automotivo 

Quer saber mais sobre os produtos SABÓ? Cadastre-se  na newsletter e fique sempre por dentro de todas as notícias em primeira mão!

Para saber mais sobre produtos, serviços e aplicações SABÓ, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h ou Whatsapp (11) 94289-4469, em horário comercial.

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas