0800 77 12 155

Espaço MV8: Ana Paula Linazzi da Gaúcha Car

Espaço MV8: Ana Paula Linazzi da Gaúcha Car

Quem tem acompanhado nossos textos aqui no Caderninho SABÓ já sabe que a partir do mês passado, o grupo Gaúchas Car mudou… e passou a se chamar Mulheres V8, ou simplesmente MV8! Se você não está sabendo da novidade, acesse e saiba tudo aqui!

Como com as mudanças no grupo, as fronteiras foram ampliadas, este mês subimos um pouco no mapa, indo do Rio Grande do Sul para o Paraná para conhecer um pouco dessa curitibana pra lá de acelerada! Uma mulher super V8, mãe da Júlia, da Rafaela e da Vitória, administradora de duas oficinas (uma especializada em veículos BMW e outra multimarcas), formada em processos gerenciais e com MBA em liderança e gestão de pessoas, além de esposa do Marcelo Linazzi, há 20 anos! Ufa! Já sabem quem é? Acertou quem falou Ana Paula Linazzi!

O nome de uma das oficinas da Ana Paula é Gaúcha Car, mas apenas uma coincidência com relação ao nome do antigo grupo. Essa oficina, Gaúcha Car, teve início com o sogro da Ana, o Sr. Valentim Linazzi no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria, mas por questões pessoais, a família acabou se mudando para a Bahia, onde permaneceu por aproximadamente 5 anos, mas diante de muitas dificuldades financeiras, resolveram voltar para o sul. Desta vez, se estabelecendo na cidade de Curitiba, no Paraná, em busca de melhores condições.

Nesse retorno, o Sr. Valentim trabalhou durante algum tempo em uma concessionária de veículos na cidade e após a falência da empresa, viu uma nova oportunidade de empreender e retomar a sua antiga profissão, começando novamente como tantas outras histórias de sucesso que já lemos por aqui, no quintal de sua casa, com a ajuda do filho, então adolescente, Marcelo Linazzi.

Com os negócios prosperando, em 2003, adquiriram um terreno onde puderam montar sua primeira empresa, mesma época em que a Ana Paula e o Marcelo se conheceram, mas somente em 2011, mediante dificuldades administrativas e financeiras é que ela entrou de cabeça para ajudar a gerenciar a empresa da família. Logo em seguida acabaram comprando a parte da empresa do sogro e começaram a trilhar o seu próprio caminho.

“Foi muito difícil, pensamos em desistir muitas e muitas vezes… investíamos tudo que recebíamos em ferramentas e elevadores, fomos comprando um de cada vez, quando terminávamos de pagar um, comprávamos outro. Muitas vezes eu desanimava pensando se algum dia eu conseguiria ter minha casa própria ou poderia dar uma vida boa para minhas filhas, pois parecia que não saíamos do lugar!”, relembra Ana Paula.

Foi então que ela decidiu fazer uma faculdade de gestão e sua “virada de chave” aconteceu!

“Lá minha mente se abriu para a inovação. Começamos a mudar todos os processos e investir em veículos mais novos, nos especializamos em automáticos, investimos pesado em treinamentos e equipamentos.

Hoje temos 17 colaboradores, sendo 4 mulheres!”, conta.

Dentre as colaboradoras do time feminino da oficina, já tem uma das filhotas da Ana, a Júlia, que cuida do atendimento do pós-venda e está cursando engenharia automotiva, forte candidata a dar continuidade ao legado automotivo da família. Além disso, também tem a Denise, consultora técnica da empresa, que explica muito bem sobre os processos internos, manutenção e todas as dúvidas dos clientes.

E, claro que com tanta mulher nessa oficina, as clientes são recebidas com um carinho todo especial na empresa. Um banheiro exclusivo para elas, decorado e perfumado, na recepção também sempre tem flores, afinal, são nos pequenos gestos que entendemos onde mora o carinho!

Para as mulheres do segmento, a Ana Paula deixa um recadinho: “Meu conselho para as mulheres é não duvidarem de si mesmas, acreditar nos seus sonhos e também entender que não precisamos ser melhores que os homens, o que precisamos é trabalharmos juntos, um completando o outro. É sobre somar e no final todos ganharem!”

E ainda conta com carinho por compartilhar sua história, ela encerra com um agradecimento especial: “Não posso deixar de falar que nesse processo tivemos a grande participação do nosso Deus, que fez uma drástica mudança em nossas vidas. Hoje somos uma oficina com um propósito, cremos que Deus nos usa em nosso ambiente de trabalho para abençoar a vida das pessoas.”

Com certeza, Ana, uma das coisas mais importantes é descobrirmos a nossa missão, o nosso propósito e com certeza com uma história assim de perseverança e sucesso, o de vocês é cuidar da segurança de tantas pessoas e famílias que confiam os seus carros para vocês. Sucesso e prosperidade sempre!

 

Gaúcha Car

R. Albino Born, 132 – Bom Retiro

Curitiba – PR – 80520-550

(41) 3073-2583

 

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa SABÓ

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas