Mais um mês e mais uma história inspiradora para contar, diretamente do Gaúchas Car, vamos conhecer um pouco sobre a Tatiane Fattori, ou simplesmente Tati Fattori, casada, 43 anos, mãe, esposa, filha, dona de casa, empresária…muitas mulheres em uma, assim como tantas que conhecemos.
Formada em contabilidade, pós-graduada em Planejamento Tributário, ex-atuante em sua área de formação, assim como muitas mulheres na reparação teve dúvidas e inseguranças em largar um emprego aparentemente “estável” para mergulhar de cabeça, corpo e alma em seu próprio negócio.
Como contadora, a Tati chegou a ter sob sua responsabilidade, as finanças de mais de 50 empresas, ou seja, responsabilidade e competência sempre foi um ponto forte em sua personalidade profissional, afinal, lidar com o dinheiro alheio não é uma tarefa fácil.
A Techmotors Reparação Automotiva foi fundada em 2018, e mesmo a Tati constando como sócia na empresa juntamente com o marido Max Gomes, nunca tinha efetivamente trabalhado na área.
Foi então que durante a pandemia, tendo que fazer o home office exigido para todos, ela resolveu ficar mais próxima do marido trabalhando de dentro da oficina. Durante esse período, a Tati acabou ficando doente, entrando em depressão e durante os seis meses que ela ficou de licença e buscando melhorar, começou a perceber a dificuldade que o marido (assim como muitos outros donos de oficina) tinha como empreendedor, apesar de seu profundo conhecimento técnico e operacional para diagnosticar, consertar, comprar peças, faltavam os clientes e sobravam as contas.
Foi aí que ela teve sua “virada de chave” e surgiu a vontade de começar a cuidar do seu próprio negócio.
“Esse período de afastamento do meu emprego CLT, digo que foi meu renascimento, quando me reinventei e eu me descobri a Tati da Techmotors. Comecei a caminhar pela oficina, ver as coisas que aconteciam, implementar processos e foi nessa mesma época também que eu conheci o grupo Gaúchas Car, as gurias do Gaúchas Car e a partir daí tudo foi se transformando, pois muitas mulheres tem atividades paralelas a oficina e todas nós nos encontramos ali, dentro de tantas histórias… e isso foi bárbaro”, conta Tati.
Após o seu período de afastamento do emprego e já vendo os resultados na sua empresa, ela nem conseguiu voltar para agradecer e pedir demissão do seu antigo cargo: “Fiz a carta de demissão e pedi para o Max entregar lá para mim e depois disso, me dediquei 100% para minha oficina”, explica.
A aplicação do conhecimento da Tati juntamente com as experiências proporcionadas pela participação no Gaúchas, proporcionou uma reviravolta na Techmotors: a oficina conseguiu se desenvolver, triplicou o seu faturamento, possui uma boa carteira de clientes, contratou funcionários, implementou a setorização, com departamentos de marketing, financeiro, operacional. “Tudo o que eu acreditava que poderia acontecer, que a nossa oficina poderia se tornar uma empresa lucrativa aconteceu”, orgulha-se Tati – (com todo mérito e razão!).
O amor da Tati pela sua empresa é tão imenso que ela chegou até mesmo a tatuar o nome da sua oficina no braço! Com certeza, maior homenagem não há…
Se pudesse dar um conselho para quem está começando ou até mesmo pensando em desistir, a dica da Tati é:
“Estudem o seu negócio, não existem atalhos, existem caminhos a serem percorridos. Às vezes, mesmo com dúvidas, mesmo com lágrimas, mesmo com medo, sigam seu coração, mas acima de tudo, acreditem, porque é possível!”
Além da oficina, atualmente essa mulher multitarefas, também trabalha com mentoria para oficinas mecânicas e muitas vezes, se depara com pessoas que querem desistir e um dos seus maiores desafios é incentivar as pessoas a seguirem: “Façam as contas da sua oficina, invistam em pessoal, em marketing, em atendimento humanizado para o teu cliente que o sucesso vem! É certeza! Acredita e vai!”.
Pelo amor e pela dor, a Tati aprendeu que quando existe um sonho e um propósito, aliados a dedicação, competência e perseverança, tudo é possível e nada nos faz parar! Ela segue dando uma aula de empreendedorismo e inspirando outras mulheres no segmento da reparação. Sensacional!
Tanta força e amor não podem dar outro resultado: sucesso sem fim para a Techmotors!
TechMotors Reparação Automotiva
Beira Lago, 136 – Santa Isabel
Viamão – RS – 94500-310
(51) 99210-2079
Texto: Paula Skoretzky/PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa SABÓ
Foto: Divulgação