0800 77 12 155

O que valoriza ou deprecia um carro

O que valoriza ou deprecia um carro

Quer saber quais os fatores positivos e negativos na compra e venda de veículos usados? Quais os modelos que mais se valorizaram ao longo dos anos. Quais são os “micos” do mercado de seminovos e usados? Baixe agora o novo e-book SABÓ e conheça essas respostas e muito mais.

Valor de revenda e desvalorização são dois itens muito importantes de se avaliar na hora de comprar carros novos, seminovos ou usados. Mas o que torna um carro mais fácil ou difícil de ser negociado na hora de revender ou trocar o usado por um outro seminovo ou zero Km?

Anualmente, um veículo reduz seu valor de revenda a medida que vai acumulando mais quilometragem e se distanciando da data inicial de fabricação. É uma consequência natural no comércio de veículos usados e as revendas conhecem bem quais os fatores que colaboram para a depreciação de cada tipo de automóvel.

A Fenauto – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Usados –, acompanha essa movimentação de valores dos veículos usados, monitorando os dados fornecidos pelas associações regionais em todo o país e gerando um relatório anual com os modelos preferidos pelos consumidores durante o período.

Nesse aspecto, o VW Gol, apesar de ter saído de linha em maio de 2023, continua sendo o modelo usado mais vendido nas concessionárias de seminovos, o que não é nenhuma surpresa. Outro queridinho dos clientes é a picape leve Fiat Strada que também continua tendo uma alta procura nas revendas de usados.

Essa reação do mercado na compra e venda de veículos usados é influenciada por diversos aspectos, que ponderam desde a cor e tipo de carroceria e os itens de série do veículo, até o conceito que a marca goza junto ao público consumidor e as opiniões de outros proprietários e de profissionais da reparação automotiva.

É uma fórmula complexa e extensa que leva em conta disponibilidade de peças para os serviços de manutenção, preço do seguro, estado de conservação e até mesmo a cor predominante da carroceria.

Quer saber mais sobre o mercado de revenda de veículos usados? Baixe agora mesmo o seu exemplar do novo e-book SABÓ “O que valoriza ou deprecia um carro” e saiba quais os modelos que menos se depreciam ao longo dos anos e aqueles que com certeza vão fazer parte da sua família se não forem vendidos em breve.

Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 20h50 e aos sábados, das 9h às 15h20 (novos horários), pelo e-mail caderninho@www.sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 nos mesmos dias e horários acima.

 

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes