0800 77 12 155

Escolhemos os 10 caminhões clássicos do Brasil.

Escolhemos os 10 caminhões clássicos do Brasil.

Caminhões, especialmente os antigos, sempre atraíram a atenção de curiosos, colecionadores e fãs. Primeiro, porque é impossível ignorar um veículo tão grande. Depois, vamos confessar, eles são máquinas incríveis e todo mundo tem uma história para contar sobre um caminhão. Neste novo e-book SABÓ vamos lembrar de alguns daqueles grandões com os quais cruzamos nas estradas centenas de vezes. 

sabo26

Venha conosco na “boleia” deste e-book SABÓ e juntos levantar poeira e relembrar alguns desses gigantes das estradas. Imagem: TruckShopping.

Em eventos automobilísticos, como feiras e exposições, os carros são a grande atração, até aparecer um caminhão antigo restaurado, uma viatura dos bombeiros brilhando como no dia em que saiu para seu primeiro resgate ou um dos modelos clássicos com o cofre do motor aberto ou a cabine basculante inclinada, exibindo com orgulho aqueles “monstros” de 200, 300, 400 ou mais de 600 hp. 

Podem ser caminhões feitos no Brasil ou caminhões antigos produzidos em outros países e montados por aqui. Onde quer que fossem fabricados, muitos modelos fizeram sucesso ao longo dos anos pelas estradas do país e marcaram várias gerações. 

Cada um deles tem uma história (longa e de alta quilometragem, é claro) pelas estradas brasileiras. 

Vamos conhecer alguns desses clássicos da pesada, alguns com apelidos bastante curiosos, como o “Torpedo”, o pioneiro entre os caminhões produzidos no Brasil e o primeiro modelo Mercedes-Benz a sair da linha de produção da fábrica brasileira; o “Cara-chata”, um dos caminhões mais populares da Mercedes-Benz e um sucesso entre os motoristas, que consideravam um caminhão econômico e muito versátil; e o “Jacaré”, ainda hoje lembrado como um caminhão confiável e durável que desempenhou um papel importante no setor de transporte durante sua época.

Mas não vamos ficar só nos grandões. Você conhecerá a história de alguns caminhões que foram parte importante da história automotiva nacional realizando inúmeros serviços de transporte nas cidades e entre municípios vizinhos, como os Mercedes-Benz L-608 D, que ficou conhecido como “Mercedinho”; os Chevrolet 6500 e 3100, dois caminhões produzidos pela Chevrolet para disputar os segmentos de caminhões leves e médios após a Segunda Guerra Mundial.

Aliás, a caminhonete Chevrolet 3100 também foi um dos modelos que teve um apelido interessante; “Martha Rocha”. Quer saber o motivo desse apelido e conhecer outras curiosidades sobre os caminhões que marcaram época nas estradas brasileiras? Então adquira gratuitamente o novo e-book SABÓ “Os 10 clássicos da pesada”. 

sabo25

Compartilhe esta notícia