0800 77 12 155

Como agir em condições críticas no trânsito

Como agir em condições críticas no trânsito

Você sabe quais cuidados adotar para dirigir sob chuva ou neblina, enfrentar um atoleiro, cruzar uma área com alagamento ou totalmente escura? Essas são apenas algumas das situações consideradas como condições adversas no trânsito e podem provocar acidentes e prejuízos, com perdas financeiras e danos à saúde de motoristas, passageiros e outros usuários das vias.
O CTB – Código de Trânsito Brasileiro – estabelece seis fatores que podem causar condições consideradas adversas para o desempenho do motorista: iluminação, pista, trânsito, veículo, condutor e clima. 
Em situações onde um ou mais destes fatores interfiram na condução do veículo é recomendado adotar ações preventivas e cuidados específicos ao dirigir, reduzindo a possibilidade de acidentes com riscos para o veículo e seus ocupantes.
Neste e-book SABÓ, além de conhecer os fatores de risco no trânsito, destacamos as recomendações dos especialistas para encarar quatro situações extremas causadas pela água: chuvas, alagamentos, atoleiros e neblina. Baixe agora seu exemplar e saiba como não ser surpreendido por essas situações difíceis ao dirigir e o que fazer se tiver que enfrentar esses desafios.

 

 

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes