Comando simples ou o comando duplo, qual o melhor? Aliás, o que é um comando simples e um comando duplo? No e-book SABÓ sobre o Eixo comando de válvulas explicamos o funcionamento, a importância e a evolução do comando de válvulas, desde o processo integralmente mecânico até os sistemas eletrônicos que controlam a abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape do motor a combustão
No início era apenas um eixo no cabeçote do motor que respondia pela abertura e fechamento das válvulas para a entrada da mistura ar/combustível na câmara de combustão e, na sequência, pelo movimento das válvulas de exaustão para a saída dos gases gerados pela queima da mistura. Parece simples, não é? #SQN – Só que não!
Todo esse processo interfere diretamente na potência e torque do motor, na emissão de gases pelo sistema de escapamento e até pelo consumo de combustível. Um sistema totalmente integrado e sincronizado com os movimentos do virabrequim, pistões, transmissão, até chegar nas rodas do veículo.
Neste e-book explicamos as mudanças ocorridas no eixo comando de válvulas, esclarecendo desde a posição e número de eixos no cabeçote do motor, até a chegada da eletrônica no controle de abertura e fechamento das válvulas de admissão e exaustão.
Quer saber o que significa OHC, SOHC, DOHC ou OHV? A SABÓ explica! Quer conhecer o que as montadoras estão desenvolvendo para aprimorar a tecnologia empregada no comando de válvulas? A SABÓ também explica! Acesse agora mesmo o portal SABÓ na internet, cadastre-se e baixe o novo e-book SABÓ sobre Eixo Comando de Válvulas.
Cadastre-se e fique sempre por dentro de todas as novidades em primeira mão!
Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@www.sabo.com.br ou ainda pelo Whatsapp no (11) 94289-4469 em horário comercial.