O motor VW EA111 surgiu em 1996 e ainda hoje, pelo menos até o final de 2022, continua sendo usado nos Gol, Voyage, Saveiro e Fox na configuração 1.6 litro e 8 válvulas com câmbio manual. A VW deve parar de produzi-lo por não atender à nova fase de restrições de emissões de poluentes do Proconve L7.
Com mais de meio século de fabricação, o EA 111 é um campeão na geração de serviços para as oficinas mecânicas em todo o Brasil graças ao enorme volume de veículos equipados com este propulsor.
Isso explica as dezenas de consultas sobre aplicação que atendemos em nossa Central de Atendimento SABÓ e gerou esta Dica Técnica do instrutor Tenório Júnior, em que ele explica os cuidados para substituição do retentor do volante no VW EA 111. Acompanhe os cuidados na instalação e dicas para um serviço rápido e correto.
Clique na imagem e assista à Dica Certa SABÓ diretamente do Canal da marca no portal de vídeos YouTube e saiba tudo sobre os cuidados, dicas e macetes para uma correta aplicação de mais este campeão na preferência dos profissionais da reparação automotiva.