0800 77 12 155

Tenório Júnior dá uma de detetive e segue o rastro do óleo

Tenório Júnior dá uma de detetive e segue o rastro do óleo

Uma mancha de óleo sob o carro ou velas encharcadas de lubrificante ao removê-las, quem nunca? Esse foi o ponto de partida para o instrutor técnico e empresário da reparação, Tenório Júnior descobrir o motivo da falha na aceleração em um Hyundai HB20 com motor 1.0 litro de 12 válvulas e 3 cilindros.

Com o veículo no elevacar, Tenório seguiu o rastro de óleo que encontrou no cárter até chegar ao ponto de origem do vazamento, que estava na vedação da tampa de válvulas.

E não era apenas um vazamento, mas sim dois. Como a junta desse modelo possui áreas para vedação das velas de ignição, e estas também estavam danificadas, o óleo se acumulava ao redor dos pontos de encaixe das velas e prejudicava a faísca. Bastou uma boa limpeza e a substituição da peça ressecada por uma junta de tampa de válvulas SABÓ 75315 e adeus vazamento.

Abra o videotreinamento do professor Tenório Júnior publicado no Canal SABÓ que mantemos no portal de vídeos YouTube e assista essa dica em detalhes. E não é só isso, no vídeo também tem uma dica de organização que facilitará ainda mais seus serviços. É só clicar e aproveitar.

Se gostar, se inscreva no Canal SABÓ e não se esqueça de curtir e compartilhar.

 

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas