Nesta Dica Certa SABÓ, o instrutor técnico Jairo Carnelos explica detalhadamente como fazer a montagem completa dos motores Fiat Fire 1.4 litros e 8 válvulas, com aplicação de um jogo completo de juntas, retentores de válvulas e novos parafusos de cabeçote, tudo com a segurança e a qualidade dos produtos SABÓ.
O motor Fiat Fire foi apresentado no ano de 2005 e a denominação vem das iniciais de “Fully Integrated Robotized Engine”, ou motor de produção integrada e automatizada, tecnologia nascida da parceria entre a Fiat e a GM Powertrain na planta da montadora italiana em Betim (MG).
Quando lançado, esse motor equipava os modelos Fiat Uno, Palio, Palio Weekend e Siena, e surpreendeu pela potência, pelo torque e pela economia. Ele adicionava 10 cv em relação ao usado anteriormente pela marca, com potência máxima de 80 cv a 5.500 rpm, rodando com 100% de gasolina, e de 81 cv a 5.500 rpm, funcionando com etanol.
Aproveite e acompanhe as orientações do instrutor SABÓ e conheça as dicas para facilitar a montagem deste motor, um grande sucesso da Fiat e muito frequente nas empresas de reparação automotiva pelo grande volume de veículos equipados com este propulsor.
Se quiser sugerir algum assunto para uma Dica Certa SABÓ, entre em contato com a Central de Relacionamento SABÓ – 0800 771 2155 ou pelo WhatsApp (11) 94289-4469 ou, ainda, envie uma mensagem para o e-mail: contato@www.sabo.com.br.
Clique na imagem acima e assista à Dica Certa SABÓ direto do canal da marca no portal do YouTube e aproveite para dar o seu “like”, se inscrever e compartilhar.