Na Dica Certa preparada pelo instrutor técnico Tenório Júnior, assista uma situação real extraída de um dos atendimentos da Central de Relacionamento SABÓ.
Ele apresenta o caso de um motor Volkswagen EA111 que, após substituir a junta de cabeçote, apresentou vazamento de água. Só que o problema não era a instalação da nova junta de cabeçote e sim um problema de corrosão do cabeçote, causado pelo uso de aditivo do sistema de arrefecimento de baixa qualidade.
O vazamento de água pelo cabeçote por corrosão, em geral, acontece pela falta de critério na escolha do aditivo ou a falta dele na composição da solução do sistema de arrefecimento.
Conheça as situações que podem provocar a corrosão do cabeçote e o que a utilização de aditivo de má qualidade pode causar nesta videoaula preparada pelo instrutor Tenório Júnior para o Caderninho SABÓ.
Clique na imagem acima, assista à Dica Certa SABÓ diretamente do Canal da marca no portal de vídeos YouTube e saiba tudo sobre a importância do aditivo no sistema de arrefecimento para evitar a corrosão do cabeçote e danos ao motor.