O “comedô de queijo master”, o Mineirinho, instrutor técnico e proprietário da MG Diesel, pegou um dos motores mais icônicos da linha Mercedes-Benz, o OM 314, para provar que essa história que todo propulsor MB vaza óleo é uma “bobajada”, ou como o povo diz, é um mito.
Mineirinho preparou um videotreinamento detalhando a instalação dos 33 componentes do jogo de juntas do motor – completo, código SABÓ 48306EFPSD1, nesse motor que foi lançado pela Mercedes-Benz em 1970 e foi produzido até 1988, equipando com muito sucesso os MB 603, 608 e 708.
Como afirma o “comedô de queijo master”, nenhum motor foi projetado para vazar óleo e, para acabar de vez com esse “trem”, ele mostra “o pulo do gato” para a montagem do popular “graxeiro”, que é a vedação traseira do eixo virabrequim (no kit SABÓ é identificada como gaxeta – mancal traseiro – árvore de manivelas) e os cuidados para a instalação da junta e vedação do cárter, que vem separada em quatro partes – dois dos pontos críticos que podem gerar vazamento se não forem corretamente montados. “Ói qui bão sô”!
Agora, chega de “fica de prosa, nemezzz”. “Deixa de bestage e façavô” de clicar na imagem acima para assistir à Dica Diesel preparada especialmente para o Canal SABÓ no portal de vídeos YouTube.
E “cê já coisou o trem”? Que trem? Eita! Curtir, compartilhar e “senta” o dedo no like.
Para mais informações sobre nossos produtos, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 77 12 155 ou através de nosso WhatsApp (11) 94289-4469, de segunda a sexta, das 8h às 20h50 e aos sábados, das 9h às 15h20.