Desmontou o eixo comando de válvulas, trocou o retentor e o vazamento de óleo continua. E agora? Na Dica Certa SABÓ preparada pelo instrutor técnico Jairo Carnelós, você encontra uma pista sobre a razão desse retrabalho: a pista!
Calma. A pista que Jairo dá é ficar atento e verificar se a pista do retentor não está danificada, se não existe uma marca de desgaste, um degrau na superfície em todo o contorno do eixo.
Esse sulco na pista criado pela ação do antigo retentor prejudicará a atuação efetiva do novo componente, que, se aplicado sobre a mesma posição, apresentará o mesmo problema: vazamento.
No vídeo, ele explica detalhadamente como identificar se houve desgaste na pista do eixo, o que não fazer para tentar solucionar o problema e quais os dois procedimentos possíveis e em que situações utilizar cada um deles.
Clique na imagem acima e assista à Dica Certa SABÓ direto do canal da marca no portal do YouTube e aproveite para dar seu “like”, se inscrever e compartilhar.
Para mais informações sobre este e outros produtos SABÓ, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 77 12 155 ou através de nosso WhatsApp (11) 94289-4469, de segunda a sexta, das 8h às 20h50 e aos sábados, das 9h às 15h20.