0800 77 12 155

Jairo Carnelós explica como acertar na altura do guia de válvula

Jairo Carnelós explica como acertar na altura do guia de válvula
SAB 0032 24 Caderninho JUN Imagens 1200x630px 2

O cliente chega na oficina reclamando que fez um trabalho de reparação no cabeçote do motor e, após a retífica, o veículo passou a queimar óleo. Só pode ser um defeito do retentor do guia da válvula, correto?

Errado! Ao desmontar o cabeçote, Jairo Carnelós, empresário do setor de retífica de motores e instrutor-parceiro SABÓ, observou que foi feita a substituição do retentor e do guia de válvula, mas com certeza não foi observada a altura correta do guia.

A guia de válvula serve para direcionar as válvulas pelo motor, fazendo com que a peça percorra o trajeto correto dentro do conjunto. Quando não é observada a altura correta do guia, o eixo da válvula perde a referência e limite, podendo até se chocar contra as travas das válvulas.

Quer saber como Jairo resolveu esse problema?

Então clique na imagem acima, assista à Dica Certa SABÓ direto do canal da marca no portal do YouTube. Aproveite para dar seu “like”, se inscrever-se e compartilhar.

Para mais informações sobre este e outros produtos SABÓ, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 77 12 155 ou através de nosso WhatsApp (11) 94289-4469, de segunda a sexta, das 8h às 20h50 e aos sábados, das 9h às 15h20.

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas