0800 77 12 155

Entenda os cuidados antes de aplicar uma junta de cabeçote metálica.

Entenda os cuidados antes de aplicar uma junta de cabeçote metálica.
SAB 0026 24 Caderninho MAI Imagens 1200x630px 5

Na Dica Técnica SABÓ deste mês, o professor Tenório Júnior explica os procedimentos de preparação do cabeçote e do bloco do motor para instalação de uma junta metálica.

Utilizando um Chevrolet Cruze 1.8 litro e 16 válvulas que já estava em serviço de substituição da junta de cabeçote, o instrutor técnico explica que como o antigo cabeçote já estava com sinais de corrosão, altura próxima do limite e outras avarias, o cliente optou pela aquisição de um cabeçote novo.

Isso permitiu que Tenório desse foco apenas na limpeza e verificação da planicidade do bloco do motor, para que ambas as superfícies tivessem um perfeito contato e a junta metálica cumprisse sua função perfeitamente, ou seja, a vedação 100% e estanqueidade do conjunto.

Mas não ficou só nisso. Outra observação que Tenório faz neste vídeo técnico é sobre os cuidados antes da instalação da junta metálica. Ele reforça que esse tipo de tecnologia, como a peça código SABÓ nº 82535FLEX usada neste modelo, é extremamente sensível à oxidação e explica que a retirada das embalagens só deve ser feita no momento da instalação.

Isso mesmo, embalagens, pois essa junta vem acondicionada em duas – uma selada a vácuo, que depois é colocada dentro de um blister SABÓ, que é como você encontra os itens da marca, nos balcões das lojas de autopeças em todo o Brasil.

Quer ver o procedimento na íntegra? Então clique na imagem acima e assista ao videotreinamento preparado pelo professor Tenório Júnior diretamente do Canal SABÓ dentro do portal de vídeos YouTube.

E não esqueça de deixar seu like, curtir e compartilhar.

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas