Na Dica Técnica SABÓ deste mês, o professor Tenório Júnior explica os procedimentos de preparação do cabeçote e do bloco do motor para instalação de uma junta metálica.
Utilizando um Chevrolet Cruze 1.8 litro e 16 válvulas que já estava em serviço de substituição da junta de cabeçote, o instrutor técnico explica que como o antigo cabeçote já estava com sinais de corrosão, altura próxima do limite e outras avarias, o cliente optou pela aquisição de um cabeçote novo.
Isso permitiu que Tenório desse foco apenas na limpeza e verificação da planicidade do bloco do motor, para que ambas as superfícies tivessem um perfeito contato e a junta metálica cumprisse sua função perfeitamente, ou seja, a vedação 100% e estanqueidade do conjunto.
Mas não ficou só nisso. Outra observação que Tenório faz neste vídeo técnico é sobre os cuidados antes da instalação da junta metálica. Ele reforça que esse tipo de tecnologia, como a peça código SABÓ nº 82535FLEX usada neste modelo, é extremamente sensível à oxidação e explica que a retirada das embalagens só deve ser feita no momento da instalação.
Isso mesmo, embalagens, pois essa junta vem acondicionada em duas – uma selada a vácuo, que depois é colocada dentro de um blister SABÓ, que é como você encontra os itens da marca, nos balcões das lojas de autopeças em todo o Brasil.
Quer ver o procedimento na íntegra? Então clique na imagem acima e assista ao videotreinamento preparado pelo professor Tenório Júnior diretamente do Canal SABÓ dentro do portal de vídeos YouTube.
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