[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Conheça o Wind UP, o menor carro com autorização para rodar em todo o mundo. Com capacidade para apenas uma pessoa e velocidade máxima perto dos 60 km/h, este nanico pode receber a licença das autoridades de trânsito e rodar pelas ruas da Inglaterra.[/vc_column_text][vc_single_image image=”102215″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1626873613444{margin-top: 32px !important;}”][vc_column_text]Olhe bem para a foto acima. Não, não é uma brincadeira. Este é o Wind UP, o menor carro do mundo segundo o Guinness Book, livro dos recordes. Ele tem pouco mais de um metro de altura (104 centímetros), 129 centímetros de comprimento e 66 de largura, e pode atingir até 60 km/h.
O inglês Perry Watkins, de 47 anos, usa o pequeno para ir de casa ao trabalho. Pelo tamanho do veículo, ele deve trabalhar perto de casa, pois para entrar no exíguo espaço é preciso muita disposição e umas aulas de contorcionismo.
O carrinho tem um motor de 150 cc tirado de um quadriciclo e a “carroceria” era de um brinquedo de parque, desses em que você coloca uma moeda para funcionar. E o britânico bancou o piadista ao instalar uma chave de dar corda na traseira.
Economia não é problema para o Wind UP, pois com peso de apenas 150 kg, sem o motorista, é claro, o carro acelera até 64 km/h e gasta apenas um litro de gasolina a cada 30 km. Estacionar? Qualquer vaga serve, até as menores distâncias entre dois grandões serve para acomodar o pequenino.[/vc_column_text][vc_single_image image=”102216″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1626873632028{margin-top: 32px !important;}”][/vc_column][/vc_row]