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Seu cliente já agendou a revisão de férias?

Seu cliente já agendou a revisão de férias?
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Você pega a estrada para viajar nas férias escolares de meio de ano e vai observando alguns veículos parados no acostamento por problemas mecânicos. Pode ter certeza que eles não fizeram as manutenções antes da viagem. Será que alguns destes motoristas em dificuldades não são seus clientes ou poderiam ser?

Nos períodos de férias é muito comum encontrarmos carros parados no acostamento com o capô aberto, o pneu furado e o motorista ao telefone, chamando o socorro, enquanto a família olha furiosa ou entediada com a situação.

Essa cena poderia ser evitada com uma revisão preventiva nos itens de segurança. Desta forma, é possível reduzir os riscos de uma pane automotiva na estrada e estragar o início do que seria um período de descanso e recarga das energias durante as férias.

Com a proximidade das férias de meio de ano nas escolas, essa é uma excelente oportunidade para a venda de serviços de manutenção preventiva em sua oficina, divulgando e alertando seus clientes e potenciais futuros clientes sobre a importância da prevenção de acidentes e panes nas estradas decorrentes de problemas mecânicos causados pela falta de manutenção dos veículos.

Como diz o ditado: “é melhor prevenir do que remediar”. De fato, checar previamente o que precisa de troca ou manutenção é mais barato e mais seguro. Nada substitui a sensação de tranquilidade que experimentamos quando pegamos a estrada e sabemos que tudo está em ordem com o carro.

Essa revisão deve ser feita em todos os carros e motos, não importa se são veículos seminovos ou já bastante rodados, pois, dependendo das condições de uso, da pavimentação e do local, algumas peças podem sofrer desgaste prematuro em relação a outras.

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Chamar os clientes e outros consumidores para levarem seus veículos é a primeira parte desta tarefa. É importante apresentar algumas vantagens para convencer os motoristas a confiarem na sua proposta. Veja alguns pontos importantes a serem observados:

  • Explique claramente quais itens serão verificados e o que será feito.
  • Forneça um orçamento claro e detalhado.
  • Deixe claro o prazo para realização dos serviços.
  • Se tiver alguma oferta, como desconto, preço fixo, serviços de cortesia, valor da mão de obra reduzida ou outra, deixe bem claro as condições.
  • Não esqueça de reforçar em sua comunicação que essa é uma promoção de férias e tem um prazo de validade. Pode ter certeza que alguém virá após as férias querendo que faça os mesmos serviços nas condições da promoção de férias.
  • Deixe sua equipe informada e sua oficina preparada para receber esses clientes. Nada é mais frustrante que o cliente perceber que sua equipe não sabia nada sobre a promoção.
  • Lembre-se: cumpra e entregue o que prometeu. Se tiver que realizar algum serviço extra da revisão de férias e tiver que cobrar por isso, avise o cliente e peça sua autorização antes de realizar.
  • E não se esqueça do serviço de pós-venda após a viagem de férias. Mais que uma cortesia, é sua chance de oferecer outros serviços e demonstrar que está empenhado na segurança e satisfação do cliente.

 

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