0800 77 12 155

Freios pneumáticos exigem o melhor, exigem juntas do compressor de ar SABÓ

Freios pneumáticos exigem o melhor, exigem juntas do compressor de ar SABÓ
LANÇAMENTOS DESTAQUE Jogo de Juntas do Compressor

Sistema primordial para a frenagem em segurança nos veículos pesados, o sistema de freios pneumáticos precisa de constantes revisões e peças de qualidade para a realização de serviços no compressor. Eles exigem os kits de reparo SABÓ, eles exigem os jogos de juntas de reparo do compressor de Ar SABÓ. Confira e atualize seus catálogos.

O sistema de freio a ar de um veículo pesado exige muita atenção nas rotinas diárias de inspeção e nos intervalos de manutenção, pois é ele que garante a proteção de quem está dentro da cabine e dos demais ocupantes das vias que o caminhão percorre diariamente.

A principal função desse sistema é permitir que o caminhão pare ou reduza a velocidade quando necessário, mesmo em condições desfavoráveis como carga completa, óleo ou outro produto deslizante na pista, descidas íngremes e outras.

No freio a ar, também conhecido como freio pneumático, um cilindro de freio é instalado no veículo e sua frenagem ocorre a partir das mudanças na pressão do ar. A base do sistema de freio a ar do caminhão é o compressor de ar. É ele o responsável por fazer com que a frenagem receba o ar, ao mesmo tempo em que isso ocorre no motor. Esse ar fica comprimido e é enviado ao regulador. Assim, a pressão dos freios é controlada, sendo o excesso de ar lançado para fora do veículo.
O compressor de ar é a base de funcionamento do sistema de freio a ar em um veículo pesado, pois é ele que mantém o nível de pressão de ar necessário para que a parada ocorra sempre que precisar.

Deu para perceber que o sistema de freio de ar do caminhão ocorre a partir da pressão do ar no compressor. Acontece que essa pressão deve ser regular, ou seja, se houver vazamentos, por exemplo, poderá haver dificuldades para frear o caminhão. Existem algumas situações que podem causar esta falha, inclusive uma falha na vedação das válvulas.
A revisão periódica do sistema ajuda a evitar que esses problemas ocorram, pois o mecânico deve estar preparado para checar os dutos, a drenagem, as válvulas que regulam a pressão do ar e, principalmente, o compressor.

Para corrigir esse problema, o reparador automotivo pode contar também com os jogos de juntas para reparo de compressor de ar SABÓ. São 28 diferentes códigos de aplicações disponíveis para serviços de manutenção preventiva ou corretiva em modelos das marcas Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen, Ford, Volvo e Iveco.

CTA-portfolio

Todos os reparos de compressor SABÓ seguem o padrão dos materiais usados nos componentes originais das fabricantes de sistemas de freio para veículos pesados Wabco e Knorr.
Outro diferencial dos jogos do compressor a ar SABÓ é que a maioria dos reparos possui mais peças do que os principais concorrentes, seguindo as solicitações dos aplicadores mais exigentes do mercado.

Nos jogos de juntas de reparo do compressor de ar da SABÓ, as lâminas de vedação são siliconadas, propiciando maior aderência e menor chance de vazamento e as palhetas, um dos itens mais exigidos mecanicamente nos reparos de compressor, são feitas de aço mola temperado e revenido, garantindo alta durabilidade.

Pensando ainda na facilitação do estoque na oficina, as equipes de engenharia da empresa desenvolveram jogos com aplicações múltiplas, dando mais inteligência na otimização dos kits, sempre com muita atenção na composição e na alta qualidade dos componentes.

Para conhecer os novíssimos jogos de juntas do reparo do compressor de ar, clique na imagem acima ou acesse a linha completa dos produtos SABÓ disponível no catálogo eletrônico em nosso site. É só digitar www.sabo.com.br/catalogos e conferir.

Esses itens já estão disponíveis nos Atacadistas e Varejos de Autopeças parceiros da SABÓ.

E não se esqueça: se não encontrar SABÓ no balcão de sua preferência, entre em contato com
a nossa Central de Relacionamento: 0800 7712155.

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas