0800 77 12 155

SABÓ e Mecânica Goulart arrumam caminhão do Corpo de Bombeiros

SABÓ e Mecânica Goulart arrumam caminhão do Corpo de Bombeiros
Graças ao apoio de empresas da cidade, um caminhão auto bomba do Corpo de Bombeiros Municipal não será desativado por falta de peças. Um defeito nos retentores dos cubos das rodas ameaçava parar o veículo. Para piorar, as peças não eram mais fabricadas em nenhuma parte do mundo.
A solução foi pedir ajuda ao corpo técnico da Sabó que, em poucos dias, projetou e fabricou os retentores de borracha que substituíram os originais, feitos de couro! “Também tivermos que criar novas ferramentas, além de projetar os retentores do zero”, recorda Ricardo Ávila, diretor de operações da Sabó.
Na tarde desta terça-feira (6), em agradecimento ao esforço da Sabó, o comandante Luiz Roberto Di Martini levou o caminhão até a fábrica. Ele foi recebido pelo coordenador de projetos da Sabó, Antônio Rangel Machado e pelos funcionários diretamente envolvidos no projeto de fabricação das peças.
Orgulhosos da missão cumprida, o torneiro Jairo Nogueira de Brito, os ferramenteiros Gilberto Caetano de Souza e Nelson Henriquisson da Silva, além do engenheiro de desenvolvimento de produtos, Roberlei de Oliveira, fizeram questão de serem fotografados perto do caminhão Iveco do Corpo de Bombeiro.
O caminhão, de fabricação alemã (1977), é a “joia da coroa” dos bombeiros mogimirianos. Ele foi cedido à corporação pela empresária Glória Soltani. O caminhão tem uma bomba de 2,5 mil litros, mas é capaz de sustentar três linhas de combate a incêndio com abastecimento externo.
“Para nós, da Sabó, é uma honra poder ajudar o Corpo de Bombeiros local”, finalizou Antônio Rangel. Di Martini também fez questão de levar o caminhão até a empresas Goulart Mecânica Diesel, onde os irmãos mecânicos Anderson e Peterson Goulart, supervisionados pelo pai Célio Goulart, colocaram os novos retentores de cubo de roda.
“Demorou um pouco, mas deu tudo certo. Agora está perfeito”, comemoraram os mecânicos. Coincidência ou não, na última terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros prestou socorro a um rapaz que havia sofrido um acidente na SP-340. Mais tarde, descobriu-se que ele é funcionário da própria Sabó e foi socorrido pelo caminhão Iveco, que voltou às operações graças ao empenho de seus colegas.
 
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Link: 
Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas
slide ebook belas peruas elegantes
E-book

Belas e elegantes peruas!

Elas já foram sucesso e preferência na escolha dos motoristas. Hoje, estão em extinção e poucas delas ainda são produzidas fora do Brasil. Conheça alguns

Leia mais »