Vamos iniciar uma série de textos destacando os serviços que a SABÓ oferece para o setor da reposição. Hoje, vamos falar sobre o serviço de Consultoria Técnica SABÓ, um diferencial que agrega valor aos produtos da empresa, proporcionando suporte completo, além de manter o setor atualizado e informado sobre lançamentos, produtos e aplicações. Esperamos que vocês gostem, acompanhem e compartilhem esse conteúdo.
A Consultoria Técnica SABÓ é conduzida por profissionais experientes e especializados nas principais áreas de atuação da marca: juntas, retentores e sistemas integrados de vedação, realizando uma série de atividades para solucionar dúvidas e melhorar o entendimento sobre nossos produtos e entre os serviços oferecidos estão cursos, palestras, visitas técnicas e promoções de produtos. Além disso, com a ajuda dos Consultores Técnicos, a SABÓ desenvolve catálogos, folhetos, informativos e boletins periódicos.
Palestras e Treinamentos
Os Consultores Técnicos SABÓ viajam por todo o Brasil, levando conhecimento e atuando junto aos distribuidores, lojas e oficinas. Eles realizam palestras técnicas sobre diversos temas, como:
- Retentores: Explicam o processo de fabricação, função, tecnologias aplicadas e diferentes tipos de retentores.
- Juntas: Abordam o processo de fabricação, função, tecnologias aplicadas e diferentes tipos de juntas.
- Undercar: Focam na tecnologia aplicada em batentes, buchas, coxins e coifas, explicando suas características e aplicações.
Além disso, também promovem as visitas técnicas, realizadas nas oficinas, frotistas, distribuidores e retificadores. Durante essas visitas, os Consultores Técnicos atualizam o portfólio da SABÓ com base nas necessidades de mercado e ajudam a fidelizar os principais clientes, divulgando procedimentos indicando as melhores aplicações dos produtos.
A Consultoria Técnica também oferece suporte em garantia de produto, realizando análises no local e acompanhando a montagem dentro das especificações técnicas. Isso garante a correta utilização dos produtos SABÓ, evitando problemas futuros e assegurando a satisfação do cliente.
TOC – Treinamento e Orientação ao Consumidor
Para manter todos os envolvidos sempre atualizados, a Consultoria Técnica SABÓ desenvolve uma série de materiais técnicos, incluindo o TOC – Treinamento e Orientação ao Consumidor. Este material fornece informações precisas e atualizadas sobre a aplicação, montagem, armazenamento e cuidados necessários para o melhor desempenho dos produtos SABÓ. O TOC também mostra como a SABÓ pensa e pratica a qualidade, desde o projeto dos produtos, passando pela produção e pela rigorosa fase de testes, atendendo aos padrões internacionais das certificações e exigências das principais montadoras do mundo.
O TOC está disponível para download no www.sabo.com.br/servicos/consultoria-tecnica.
Participação em Instituições
A SABÓ participa ativamente de instituições e entidades ligadas ao setor de reparação de autopeças, contribuindo para o desenvolvimento e a disseminação de conhecimento técnico. Essa participação reforça o compromisso da empresa com a qualidade e a inovação, além de fortalecer sua posição como uma das marcas mais lembradas e reconhecidas pelo mercado de reposição.
Para saber sobre mais sobre produtos, serviços e aplicações SABÓ, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8 às 20h50 e aos sábados das 9 às 15h20 ou ainda pelo Whatsapp no (11) 94289-4469.
Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa SABÓ
Foto: Divulgação