0800 77 12 155

Espaço das Gaúchas: Aline Becker da HB Auto Center

Espaço das Gaúchas: Aline Becker da HB Auto Center
SAB_0039_23 - Gaúchas Car

A partir deste mês, como anunciamos a parceria com o grupo feminino Gaúchas Car anteriormente, vamos conhecer um pouquinho mais da história dessas mulheres maravilhosas e empoderadas que fazem parte do universo da reparação, seja mecânica, administradora, gestora, colaboradora, não importa. Todas têm espaço aqui na SABÓ!

Vamos começar essa viagem pelo mundo das mulheres na reparação retratando um pouco da história da Aline Becker, uma gaúcha de 32 anos, casada, com formação técnica em química e gestão financeira e efetivamente à frente da HB Auto Center há 5 anos.

Como muitas, a Aline veio para dar continuidade ao legado de seu pai, fundador ativo da HB há 35 anos, que iniciou como HB Surdinas, ou seja, uma oficina especializada em escapamentos, depois evoluiu para o “undercar” (sistema de suspensão, pneus, geometria) e com a chegada da Aline, vieram também outras novidades.

“Viemos eu e meu marido para trabalhar na oficina do meu pai, que sempre preferiu ficar mais na parte administrativa e segue ainda fazendo compras e um pouco do financeiro, mas procura não se envolver no dia a dia e problemas da oficina”, conta Aline.

Propondo melhorias no negócio, como a expansão da prestação de serviços na parte de manutenção preventiva, troca de correias, velas, cabos, freios, Aline encontrou resistência e até preconceito por ser mulher, mesmo da equipe que trabalhava na oficina: “A maioria deles me conhecia desde pequena e não admitia eu direcionando os serviços. Sempre mantive uma postura firme, então durante MUITAS vezes assumi orçamentos e ligações só para mostrar que eu tinha capacidade e sabia o que eu estava fazendo. Aprendi a me posicionar através do exemplo, mostrando serviço, sendo acolhedora, mas também cobrando e hoje todos me respeitam muito”, explica.

Desde 2020, a HB Auto Center também vem direcionando o seu atendimento às mulheres motoristas da região do Vale dos Sinos.

E não é só de administrar a oficina que a Aline se ocupa. Ela também tem trabalhado com a parte de marketing e redes sociais voltado para o segmento de oficinas, prestando consultoria para que outras empresas possam evoluir em atendimento, relacionamento e faturamento. “Através das redes sociais, descobri a possibilidade de ajudar muito mais do que só consertar carros, é possível levar independência às oficinas e às motoristas através do conhecimento, que é libertador. Já com os clientes continua sendo aquela coisa: “Quero falar com quem entende” ou alguns fornecedores “me passa para o responsável”… enfim, nenhuma novidade, mas sempre levo tudo com bom humor e o meu jeitinho”, brinca a empresária.

Como mensagem para aquelas mulheres que se sentem desmotivadas ou têm receio de assumir um cargo no segmento porque acham que não vão ter espaço e voz, a Aline deixa um recado: As mulheres sempre fazem tudo a que se propõem, sempre muito bem-feito e em cima do salto. O clichê “Lugar de mulher é onde ela quiser”, é um clichê porque é verdade e precisa ser dito! Estar à frente da oficina, junto com o marido, pai ou até sozinha é possível e é gratificante. Porque todos os dias vemos barreiras sendo quebradas e esse espaço cada vez sendo mais nosso e de todos!

É isso, arrasou, Aline! Boa sorte e muito sucesso para você e para a HB Auto Center!

 

HB AUTO CENTER

Av. Sete de Setembro, 986 – Liberdade,
Novo Hamburgo – RS – 93332-470
(51) 3239-1103

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa SABÓ
Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas