O instrutor-técnico e proprietário da Retífica Projeto, Jairo Carnelos, está acostumado com clientes reclamando que os veículos Chevrolet Cruze, Sonic e Tracker com motor Ecotec 1.6 litro ou 1.8 litro, ambos de 16 válvulas, estão apresentando vazamento de óleo, mesmo após a substituição dos retentores do comando de válvulas.
Experiente e habituado aos “perrengues” das empresas de reparação automotiva, Jairo preparou um videotreinamento extremamente didático para esclarecer o que está acontecendo.
O experiente profissional do setor de retífica de motores e parceiro SABÓ detalha os aspectos construtivos que diferenciam os retentores SABÓ para os motores da linha Ecotec, com os retentores utilizados nos modelos Corsa, Zafira, Astra e outros veículos com motores Chevrolet das famílias 1 e 2 e que, erroneamente, vêm sendo utilizado no Cruze.
Além de esclarecer os problemas que essa aplicação incorreta causa, Jairo dá ainda uma dica que ajuda facilmente a identificar qual a peça adequada apenas pela coloração e um macete que permite usar os retentores da linha Ecotec em outros veículos da linha Chevrolet.
Mas para saber como, só assistindo o vídeo do Jairo. Clique na imagem acima e assista à Dica Certa SABÓ direto do canal da marca no portal do YouTube. Aproveite para dar seu “like”, se inscrever e compartilhar.
Para mais informações sobre este e outros produtos SABÓ, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 77 12 155 ou através de nosso WhatsApp (11) 94289-4469, de segunda a sexta, das 8h às 20h50 e aos sábados, das 9h às 15h20.