Pode acreditar. Só que ele não tem duas rodas e sim 10 rodas, estofamento de couro, painéis de alumínio torneado, armários e até um escritório com sofá que vira uma cama. É claro que não é uma moto, mas um caminhão exclusivo com apenas 250 unidades produzidas e 40 opções de personalização e, o melhor, tem um rodando no Brasil.
O caminhão International LoneStar Harley-Davidson Special Edition 250 foi uma série única lançada pela fabricante Navistar em 2009, ano de lançamento do modelo LoneStar, e apresenta design da lendária marca de motocicletas.
Essa versão especial foi criada a partir do International Lone Star, carro-chefe da marca Navistar e que teve sua produção encerrada no ano passado.
Projetada em colaboração com o lendário fabricante de motocicletas, o International LoneStar Harley-Davidson Special Edition 250 tem diversos itens originais da icônica marca de motocicletas, como os faróis, que são os mesmos usados pelas Harley-Davidson Screamin Eagle, e os assentos de couro no mesmo estilo utilizado nas motocicletas.
Ele só foi fabricado na cor preta metálica exclusiva com listras contrastantes prata/laranja no estilo clássico da Harley-Davidson, e a grade inspirada na série D International, de 1939, com gráficos laterais que remetem ao logotipo da Harley-Davidson.
Mas nem todos os caminhões são exatamente iguais. O LoneStar Harley-Davidson Special Edition 250 pode ser modificado com mais de 40 opções de personalização disponíveis.
Por dentro, seria um pecado chamar o interior de boleia. Mais do que uma cabine, é uma suíte com requintes de acabamento exclusivos da Harley-Davidson. Possui estofamento de couro, instrumentos e medidores de alumínio torneados, armários de jacarandá escuro e piso de nogueira escura.
Ficou com pena de deixar o seu caminhão sozinho no pátio? Nem precisa. O LoneStar Harley-Davidson tem todos os confortos de casa, com um sofá que funciona como um escritório e um colchão retrátil que facilmente converte o sofá em um beliche de um metro de largura.
Como esse é um veículo feito para poucos selecionados, inclui, ainda, uma placa na alavanca de câmbio com acabamento brilhante, onde consta o número de motor, nome do proprietário e um número de série distinto da edição limitada
A marca Harley Davidson está aplicada em diversas partes do caminhão, tais como no tanque de combustível, nos encostos dos bancos dianteiros e no reforço do sofá traseiro, painel da porta.
Tem no Brasil? Até tem!
O modelo do empresário paulista Luis Loucatelli não é parte do lote único produzido em 2009 pela parceria Navistar/Harley-Davidson, mas tem todos os adereços e características da série original.
Ele adquiriu seu International LoneStar em 2015 e junto comprou todos os acessórios e itens de personalização do modelo original para serem montados aqui no Brasil. Assim, nasceu o International LoneStar Harley-Davidson 251, único exemplar em terras brasileiras e visto com frequência em exposições e feiras do setor.
Em 1963, com apenas 11 anos, ele decidiu largar o trabalho na roça, em Nova Esperança, interior de São Paulo, e vir para a capital para trabalhar como ajudante de mecânico na oficina de seu irmão.
Em pouco tempo o aprendiz virou empresário. Mal completou 18 anos, Luis tirou a primeira habilitação e comprou um Chevrolet C-60 seminovo, ano 1968, azul, carroceria de madeira, pago com um financiamento em 24 parcelas.
Do começo, como autônomo no transporte de areia e tijolo, até criar sua primeira frota de caminhões foram apenas cinco anos.
Em 1980, Loucatelli fundou a empresa Cortesia Concreto, que atua no mercado de fornecimento de concreto usinado. Em poucos anos, a empresa cresceu e hoje conta com mais de 500 caminhões na frota, 800 funcionários e cinco unidades espalhadas dentro do Estado de São Paulo, além da sede da empresa na Vila Prudente, bairro na zona leste da capital.
Empresário bem sucedido, Luis decidiu que era hora de focar a paixão pelos veículos pesados em outra direção: a de colecionador.
Uma das primeiras missões, cumprida em 1999, foi localizar, comprar e restaurar o GM C-60, não o primeiro com o qual iniciou sua empreitada, mas seu segundo caminhão, do início de sua carreira.
Desde então, o empresário Luis Loucatelli passou a ser apenas Luizinho, como é conhecido entre os amigos, e passou a frequentar eventos de veículos antigos.
Alguns anos depois, um amigo o convenceu a importar dos Estados Unidos um Peterbilt 359, ano 1980, motor Caterpillar V8 de, 18 litros e 600 cv. Após quase um mês de espera, quando chegou no Brasil, o exemplar estava com o chassi todo corroído e com necessidade de retífica, tanto no motor quanto na caixa de câmbio.
Sem pressa, ele teve que refazer toda a pintura, painel, chassi, tapeçaria e mecânica. Isso feito, era hora de dar vida ao Peterbilt 359, ano 1980. A solução escolhida foi colocar uma forração do teto e iluminar a carroceria com luzes de LED (foram utilizados mais de 700 metros de fita de LED) e completar com um sistema de som muito potente.
Desde então, o Peterbilt chama a atenção por onde passa, além de brilhar muito como atração em eventos.
Luizinho ainda não estava satisfeito. Ainda faltava o LoneStar HD. Em janeiro de 2014, ele comprou um International LoneStar, motor ISX-Cummins de 15 litros e 600cv de potência, que só chegou no final do ano.
Como a série especial Harley-Davidson foi feita apenas sob encomenda e limitada a 250 unidades, ele recebeu o caminhão apenas com a pintura personalizada e aos poucos comprou o kit da Special Edition 250 e instalou no caminhão, que batizou de International LoneStar Harley-Davidson 251, o único no Brasil.
Hoje, a coleção do empresário paulistano está na cidade de Itu, no interior de São Paulo, em um galpão anexo à residência da família, e mistura caminhões antigos e novos, caminhões de bombeiros, ônibus, muscle cars americanos, esportivos de alto desempenho e outros “brinquedinhos”.
Se quiser conhecer mais sobre Luisinho e sua coleção, clique na imagem e assista à entrevista realizada pelo portal Webmotors, disponível no YouTube.