SABÓ usa impressão 3D para prototipagem e projeção demonstra operação 4.0

SABÓ usa impressão 3D para prototipagem e projeção demonstra operação 4.0

SABÓ usa impressão 3D para prototipagem e projeção demonstra operação 4.0


Este ano, a SABÓ irá apresentar na Automec 2019 várias atrações, demonstrando todo seu potencial tecnológico através de sistemas que demandam seus produtos, impressão 3D para prototipagem e projeção tridimensional de algumas das células com iniciativas da indústria 4.0.

Novidades na evolução dos produtos já demonstram a preparação da empresa para o futuro: placas bipolares para células de combustível, e juntas alumínio borracha aplicadas às transmissões de carros elétricos, estas produzidas em escala a partir de 2023.

Estará expondo novos recursos no desenvolvimento de produtos também com a impressora 3D, que estará trabalhando no estande.

A SABÓ é uma das poucas indústrias do mercado de autopeças inseridas no conceito da Indústria 4.0 ou Manufatura Inteligente, utilizando tecnologia robótica colaborativa em sua linha de produção, conectando setores e postos de trabalho, diminuindo tempo e custos de produção, além de eliminando problemas de fabricação. Uma parte da linha da fábrica de Mogi Mirim, será projetada tridimensionalmente demonstrando visualmente para quem passar pelo estande da empresa, as soluções de manufatura avançada nos processos.

Demonstração ao vivo

Estará disponível para apreciação do público também, um motor três cilindros. Para dar mais dinamismo ao entendimento desta aplicação, a SABÓ levará displays construídos e desenvolvidos baseados em motores reais em vista de corte, bem como os aparatos mecânicos que simulam as condições de aplicação: o público poderá visualizar o funcionamento do sistema de vedação em tempo real, o qual conta com sistema sensor do posicionamento do virabrequim, utilizado no gerenciamento do motor.

Todos esses diferenciais tecnológicos em termos de desenvolvimentos de produtos, processos e habilitadores da Indústria 4.0, poderão ser conferidos no estande da Sabó no E131 na próxima Automec 2019, no Centro de Exposição Imigrantes (Expo SP) de 23 a 27 de Abril de 2019.

Nosso estande estará preparado com técnicos especializados, engenheiros para dar todo o atendimento necessário, tanto para todos que nos visitarem, em busca de novidades, inovações e informações.

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação