SABÓ recebe troféu como finalista do Prêmio Rei 2019 na categoria “Fornecedores”

SABÓ recebe troféu como finalista do Prêmio Rei 2019 na categoria “Fornecedores”

SABÓ recebe troféu como finalista do Prêmio Rei 2019 na categoria “Fornecedores”


Em sua nona edição, o Prêmio Rei, promovido pela Revista Automotive Business teve como um dos temas este ano “Reconhecimento à Excelência e Inovação” elegeu as iniciativas mais importantes no setor automotivo e da mobilidade.

Para concorrer, as empresas e executivos do setor enviaram seus cases até 1º de março. Com a colaboração de um júri formado pela equipe da Automotive Business, jornalistas especializados em veículos leves e pesados, leitores da revista e participantes do #ABX19 votaram para apontar os vencedores, que elegeram os quatro melhores cases dentre as catorze categorias do prêmio.

Como em 2018, a SABÓ concorreu na categoria “Fornecedores” e o case apresentado esse ano foi “Revolução no mercado com juntas em processo de nanotecnologia”.

Com o desenvolvimento de juntas de vedação para motores e outras aplicações, como bomba de óleo do motor X-12 e junta do cárter do motor L9, somada a nanotecnologia nos tratamentos das carcaças (alma metálicas), esses desenvolvimentos apresentaram também uma solução super robusta nas partes críticas da vedação entre o cárter e a tampa do cárter, bloco do motor e tampa dianteira do motor e no acoplamento entre motor e transmissão. Essa solução robusta é patenteada pela Sabo e foi desenvolvida através de ferramentas como Elementos Finitos; Print 3D; DOE e outras.

Com o auxílio de ferramentas como elementos finitos (2D e 3D), DOE (Design of Experiments) e 6 Sigma a SABÓ desenvolveu juntas com borrachas adicionais nas regiões críticas das vedações, que tornam a solução mais robusta e impedem qualquer tipo de vazamento de óleo nessas aplicações. Os desenvolvimentos acima estão eliminando qualquer possível problema de vazamento e garantindo a satisfação dos clientes; dos usuários finais dos caminhões e veículos com esses motores e transmissão, melhoria da imagem e fidelização dos fornecedores de motores e transmissões bem como soluções ambientalmente corretas e amigáveis.

“A utilização do processo de nanotecnologia mostrou uma grande robustez tanto nos produtos finais (juntas) como no processo produtivo (adesão química entre a alma metálica de alumínio e a borracha das juntas). Essas soluções já estão sendo incorporadas pelas fábricas dos tiers 1 e montadoras ao redor do mundo, inclusive em algumas aplicações (motores e transmissões) produzidas no Brasil.”, explica Lourenço Oricchio, Diretor Geral da SABÓ Américas. “Mais uma vez a SABÓ se sobressai em soluções de vedação de alta tecnologia que satisfazem e encantam os nossos clientes e os consumidores finais.”, encerra Oricchio.

A entrega dos prêmios aconteceu no último dia 28 de junho, dentro de uma das salas de cinema do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista e a SABÓ foi uma das quatro empresas contempladas com o troféu de finalista.

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa Sabó
Foto: Divulgação

Compartilhe!