Exportação exige produto de alto desempenho: “junta alumínio-borracha” SABÓ

Exportação exige produto de alto desempenho: “junta alumínio-borracha” SABÓ

Exportação exige produto de alto desempenho: “junta alumínio-borracha” SABÓ


O diferencial tecnológico de produto e processo da SABÓ garante a exportação das juntas de alumínio-borracha, também conhecidas como “Edge Bonded Gasket”.

Este segmento de produto foi desenvolvido para o mercado americano, especialmente para aplicações relacionadas às transmissões híbridas, as quais foram incorporados motores elétricos de até 160HP e, consequentemente, alterou toda a dinâmica de torção e vibração da transmissão. A junta de silicone líquido denominado RTV “Room Temperature Vulcanizing”, bastante difundida no mercado devido ao seu baixo custo não suportou estes novos requisitos exigidos pela aplicação e está sendo substituída pela junta alumínio-borracha.

Hoje nossas juntas de alumínio-borracha já são um produto consagrado no mercado, com mais de dez anos de fornecimento. Possui nanotecnologia embarcada para garantir a adesão alumínio-borracha e também, proteção contra oxidação. Este produto ganhou três prêmios TOP50 – “Supplier of the Year” recebidos da GM USA.

Linha Pesada

Esta mesma tecnologia de produto agora vai ser adotada em aplicações do segmento pesado, devido às condições extremas de vibração dos motores diesel e uma peculiaridade construtiva de conexão de três componentes do motor: cárter, bloco e flange. Também conhecida como junta T, que é o “calcanhar de Aquiles” para os fabricantes de vedação.

Com a tecnologia de injeção de perfil especial de borracha foi possível criar uma vedação auxiliar denominada de “tapetinho”, que incrementou a área de vedação na região da junta T. A validação do “tapetinho” foi feita em testes de bancada e campo em condições extremas, onde ela superou as expectativas.

Esta solução foi patenteada e a SABÓ já exporta, se antecipando aos concorrentes. Em 2018, a empresa lançou duas juntas alumínio-borracha para o mercado americano, agora para linha pesada dos motores diesel Cummins USA.

Para mais informações ou dúvidas sobre a linha AGRO, serviços ou aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155 ou pelo Whatsapp no (11) 96309-4165 de segunda a sexta, das 8h30 às 18h pelo e-mail caderninho@sabo.com.br ou ainda através do facebook.com/sabogrupo e instagram/sabogrupo.

Compartilhe!