0800 77 12 155

TCR South America: nas ruas de LA Pedrera na província de San Luis o piloto da Cobra Racing Team, Diego Nunes, terminou a 1ª corrida em 9º lugar e com problemas de superaquecimento abandonou a corrida 2.

TCR South America: nas ruas de LA Pedrera na província de San Luis o piloto da Cobra Racing Team, Diego Nunes, terminou a 1ª corrida em 9º lugar e com problemas de superaquecimento abandonou a corrida 2.
10 - SAB_0044_23_Caderninho AGO_Imagem 1200x630px_5

A vitória em ambas as provas foi para pilotos argentinos, na 1ª corrida para Fabian Yannantuoni na 2ª para Bernardo Llaver.

Pelo World Tour as corridas foram vencidas pelo espanhol Mikel Azcona e pelo argentino Bebu Girolami.

Com uma pista molhada no início, a primeira corrida da etapa de San Luis foi um verdadeiro desafio para os pilotos, mais da metade do grid fez a opção de largar com dois pneus para pista seca e com dois pneus para pista molhada tamanha a incerteza de como estaria a pista.

Esse também foi o caso do piloto paulista Diego Nunes, largando em 14º na geral Diego fez mais uma boa largada e se posicionando no pelotão dos 10 primeiros, após as primeiras voltas com a pista praticamente seca ficou muito difícil de se manter nesse pelotão, os carros que escolheram pneus de piso seco começaram a ser muito mais rápidos, se mantendo na pista até o final Diego cruzou a linha de chegada na 14ª posição na geral e em 9º na TCR South America.

Na prova de domingo, o tempo ajudou e com piso seco a expectativa era de um bom resultado, porém um superaquecimento fez com que o piloto abandonasse a corrida.

“Foi uma etapa bem desafiadora, correr em um circuito de rua é sempre muito mais tenso que em outras pistas, começamos super bem nos treinos, estava sempre entre os mais rápidos da TCR South America, infelizmente isso não resultou em melhores colocações na primeira corrida, a opção dos pneus que escolhemos não se mostrou acertada e pagamos um preço alto por isso. Já na 2ª corrida, um problema de temperatura fez com que o motor entrasse em modo de segurança, não tive outro jeito a não ser abandonar a prova”, concluiu Diego após a prova.

A próxima etapa será no Brasil, dia 24 de setembro, no circuito do Velopark, na grande Porto Alegre.

 

Compartilhe esta notícia

Categoria

Recentes

Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas
slide ebook belas peruas elegantes
E-book

Belas e elegantes peruas!

Elas já foram sucesso e preferência na escolha dos motoristas. Hoje, estão em extinção e poucas delas ainda são produzidas fora do Brasil. Conheça alguns

Leia mais »