A baliza, termo popular para uma manobra de trânsito que todos devem saber obrigatoriamente para adquirir a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, consiste em estacionar um carro entre outros dois que já estejam estacionados, mas é também um dos temores dos motoristas recém habilitados, e até mesmo de alguns mais experientes.
Há relatos de candidatos e motoristas que derrubaram os cones demarcadores da vaga, bateram nos veículos estacionados, subiram na calçada e até atropelaram o examinador na prova prática para obter a habilitação.
Com a escassez de trabalho, o brasileiro criou a figura do “Flanelinha”, aquele simpático personagem que, mediante uma pequena contribuição “voluntária” em dinheiro, orienta a manobra com as conhecidas frases: “joga tudo agora” ou “vem, pode vir” ou ainda “só acerta e deixa solto”, concluindo com o aviso: “pode deixar que eu tomo conta.”
A tecnologia automotiva incorporada nos veículos mais modernos já pode anunciar que esse temor logo pode ser um obstáculo superado, quer dizer, assim que todos os veículos estiverem equipados com o Sistema de Assistência a Estacionamento ou como é comumente conhecido o Park Assist.
O Park Assist é uma assistência automatizada de estacionamento que utiliza tecnologia de radar, câmeras e sensores. Ele permite que o carro faça a maior parte do trabalho sozinho ao estacionar em uma vaga em um estacionamento ou buscar e manobrar o veículo em vagas próximas ao calçamento nas vias.
Neste e-book SABÓ apresentamos a origem do sistema assistente de estacionamento, seus componentes básicos e a função de cada um e a evolução deste desejado item, que começou como opcional ou apenas disponível de série em veículos de luxo e agora já está em modelos mais simples e baratos.
E pensar que tudo começou com o sensor eletromagnético patenteado em 1992 por Mauro Del Signore e uma câmera instalada no para-choque traseiro do veículo, evoluindo até chegar no estacionamento com auxílio de um Smartphone, com o motorista comandando tudo posicionado fora do veículo.
Acesse agora mesmo o portal SABÓ na internet, cadastre-se e baixe o novo e-book “Acabou o sofrimento para estacionar”.
Aproveite para conhecer a coleção completa de e-books publicados e fique por dentro das novidades do de reparação veicular em primeira mão!
Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@www.sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 em horário comercial.