São quase 200 anos desde que foi descoberto o uso da borracha na fabricação de pneus e nós vamos contar um pouco desta história. Um acidente desencadeou essa revolução nos transportes e hoje é quase impossível pensar em veículos que não tenham rodas com pneus de borracha. Vamos dar um giro nesta história?
Em 1824, Charles Goodyear começou a interessar-se pelo uso da borracha e fazer várias experiências com aquela substância grudenta e instável. Depois de diversos fracassos e até um que quase o matou, o jovem cientista encontrou acidentalmente a combinação entre ingredientes e processos que permitiram a evolução da borracha para os pneus como os que conhecemos hoje.
No e-book “Pneus: um giro na história” apresentamos as etapas de desenvolvimento e personagens que foram importantes para está história de sucesso que ainda está sendo escrita.
Você já ouviu falar de “negro de fumo”? Pois é, este é um dos componentes mais importantes na história e fabricação dos pneus e até hoje está na composição química da mistura que permite ao seu carro, moto, bicicleta ou caminhão rodar macio e sem solavancos pelas ruas e estradas.
Quer saber mais uma: tem um verdadeiro manual de instruções escrito no pneu e nos explicamos como interpretar as informações contidas em cada sigla, símbolo e número gravado na borracha.
Mas a história ainda não terminou! Que tal ter um pneu que também é uma roda (ou será que é uma roda que também é um pneu…) equipando seu veículo? E já imaginou um pneu inteligente que não fura, não precisa ser calibrado e ainda se ajusta ao terreno em que está rodando?
Futuro? Que nada! Isso e muito mais já é uma realidade. Esta tudo no novo e-book SABÓ. É só pegar o seu.