Um não tem pistão nem bielas, o outro não usa câmara de combustão e o terceiro é comum em aviões e alguém tentou usá-lo em um veículo de duas rodas. E quer saber? Todos funcionaram!
No novo e-book SABÓ apresentamos situações em que arrojados inventores substituíram o conceito de acionamento do motor convencional, aquele nosso velho conhecido que prevê a queima do combustível em uma câmara selada, com uma explosão que gera o acionamento de outros componentes móveis, por um sistema inovador, sem, contudo, abandonar o princípio do motor do motor a combustão.
São propulsores que utilizam estratégias de funcionamento que diferem dos padrões criados por Nikolaus Otto e Rudolf Diesel, e que foram ou são utilizados para mover veículos.
Dois deles, o motor Wankel e o motor radial, utilizam o conceito do motor a combustão interna com alimentação por combustível e as semelhanças com seus antecessores para aí.
O terceiro, o motor movido a hidrogênio, é uma quebra de paradigmas. Ele mantém a combustão, mas substitui a queima de combustível pela reação química que gera energia.
Vamos conhecer um pouco mais desses motores desenvolvidos no passado que ainda devem rodar no futuro ou que eram o futuro, mas ficaram no passado.
Descubra agora. Clique na imagem e baixe seu exemplar do e-book SABÓ “Motores não convencionais” e conheça alguns veículos que rodaram com estes motores e outros que provavelmente veremos rodando em breve, muito breve.
Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 20h50 e aos sábados, das 9h às 15h20 (novos horários), pelo e-mail caderninho@www.sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 nos mesmos dias e horários acima.