O que você sabe sobre a Ferrari

O que você sabe sobre a Ferrari
O que voce sabe sobre a ferrari

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_single_image image=”100835″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1612461974205{margin-top: 32px !important;}”][vc_column_text]A paixão de Enzo Ferrari (1898-1988) pelo automobilismo começou quando ele tinha 10 anos, ao visitar o autódromo de Bolonha, Itália. Aos 13, Enzo já sabia dirigir e sua estreia no mundo do automobilismo foi como mecânico na Contruzioni Mecaniche Nationali, onde trabalhou até a Primeira Guerra Mundial.[/vc_column_text][vc_column_text]Aos 20 anos o jovem Enzo Ferrari se transferiu para a Alfa Romeo, já como piloto de provas e aí começou a sua carreira como maior construtor mundial de carros de corrida.[/vc_column_text][vc_column_text]Em 1º de dezembro de 1929, Enzo abriu a Escuderia Ferrari, em Módena, Itália, onde modificava os carros da Alfa Romeo. Abandonou as pistas em 1933, para chefiar a fantástica equipe de pilotos da Alfa Romeo.[/vc_column_text][vc_column_text]Em 1940, Ferrari fabricou seu primeiro protótipo. O carro não tinha nome. Por força do contrato com a Alfa Romeo, ele só poderia batizá-lo quatro anos após deixar a antiga equipe.[/vc_column_text][vc_column_text]A fábrica de Ferrari foi bombardeada e destruída duas vezes durante a Segunda Guerra Mundial, o que fez com que Enzo levasse a fábrica de Módena para Maranello. Mesmo na nova cidade, teve que ser reconstruída algumas vezes ainda por causa da guerra.[/vc_column_text][vc_single_image image=”100836″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1612461815683{margin-top: 30px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1612461928045{margin-top: 60px !important;}”]

Cinco curiosidades sobre a Ferrari

[/vc_column_text][vc_column_text]

1. O “cavallino rampante”, símbolo da montadora, foi copiado do amuleto usado no avião do herói italiano da Primeira Guerra Mundial Francesco Barraca.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”100837″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1612461848484{margin-top: 30px !important;padding-left: 40px !important;}”][vc_column_text]

2. O primeiro carro da Ferrari, batizado de Tipo 125, foi lançado em 1947. Seu motor V12 é uma criação de Giaochino Columbo.

[/vc_column_text][vc_column_text]

3. A Ferrari estreou na Fórmula 1 no GP de Mônaco de 1950, o segundo da temporada.

[/vc_column_text][vc_column_text]

4. A primeira vitória só aconteceu no dia 14 de julho de 1951, no Grande Prêmio da Inglaterra, em Silvestone, com o argentino Froilán González.

[/vc_column_text][vc_column_text]

5. O primeiro título mundial veio no ano seguinte com Alberto Ascari.

[/vc_column_text][vc_column_text]

6. A Fiat adquiriu, no ano de 1969, 50% das ações da Ferrari.

[/vc_column_text][vc_column_text]

7. O nome oficial do circuito de Ímola, na Itália, é Enzo e Dino Ferrari.

[/vc_column_text][vc_column_text]

8. A cor vermelha da Ferrari não foi uma escolha da marca. A cor vermelha que associamos à Ferrari foi uma determinação da Federação Internacional de Automobilismo, que determinou, nos primórdios da existência dos Grand Prix, que todos os carros de corrida italianos teriam de ter a cor vermelha.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”100834″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1612461876125{margin-top: 30px !important;padding-left: 40px !important;}”][vc_column_text]

9. A Ferrari é modelo industrial menos fabricado no mundo: quatro carros por dia, no máximo.

[/vc_column_text][vc_column_text]

10. Todos os elementos de um Ferrari podem ser personalizados, de acordo com o gosto do cliente. A marca permite ao comprador personalizar sua Ferrari, num processo que ocorre na fábrica de Maranello, em Itália. Dos adornos do interior aos acessórios e ao piso dos pneus – a escolha é do consumidor.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe esta notícia
Pesquisar artigos do caderninho Sabó
Notícias Relacionadas