A profissão de mecânico, hoje conhecido como reparador automotivo, está em constante mudança para acompanhar as novas tecnologias que os fabricantes estão introduzindo nos veículos modernos.

Desde o dia 3 de agosto, conforme determinação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), passou a valer a nova especificação para a gasolina comercializada no Brasil.

Da locomotiva aos primeiros automóveis com motores a vapor em 1769 e logo em seguida ao motor de combustão interna movido a gás, criado em 1807, pouco tempo se passou. Depois disso os combustíveis fósseis dominaram o cenário automotivo por mais de 200 anos. Mas...

Carros que desviam de obstáculos sozinhos, aceleram e freiam por conta própria e escolhem a melhor rota para chegar no destino. Um mundo do futuro? Quando isso acontecerá?

Mais do que reduzir o atrito entre as partes móveis de uma máquina, o lubrificante preserva os componentes e auxilia no controle de temperatura, remoção de impurezas e, em algumas aplicações, auxilia na transmissão de força e geração de movimento. Estas informações e muito mais estão no novo e-book SABÓ.

Comando simples ou o comando duplo, qual o melhor? Aliás, o que é um comando simples e um comando duplo? No e-book SABÓ sobre o Eixo comando de válvulas explicamos o funcionamento, a importância e a evolução do comando de válvulas, desde o processo integralmente mecânico até os sistemas eletrônicos que controlam a abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape do motor a combustão

Ao abrir o capô e olhar para aquele monte de caninhos retorcidos e cheios de curvas nem imaginamos que eles podem alterar a potência ou o torque de um motor a combustão. Neste e-book SABÓ explicamos a importância do coletor de admissão no desempenho do motor e as características e evolução do sistema de admissão de ar.
 

Archive


A profissão de mecânico, hoje conhecido como reparador automotivo, está em constante mudança para acompanhar as novas tecnologias que os fabricantes estão introduzindo nos veículos modernos.

Da locomotiva aos primeiros automóveis com motores a vapor em 1769 e logo em seguida ao motor de combustão interna movido a gás, criado em 1807, pouco tempo se passou. Depois disso os combustíveis fósseis dominaram o cenário automotivo por mais de 200 anos. Mas...

Mais do que reduzir o atrito entre as partes móveis de uma máquina, o lubrificante preserva os componentes e auxilia no controle de temperatura, remoção de impurezas e, em algumas aplicações, auxilia na transmissão de força e geração de movimento. Estas informações e muito mais estão no novo e-book SABÓ.

Comando simples ou o comando duplo, qual o melhor? Aliás, o que é um comando simples e um comando duplo? No e-book SABÓ sobre o Eixo comando de válvulas explicamos o funcionamento, a importância e a evolução do comando de válvulas, desde o processo integralmente mecânico até os sistemas eletrônicos que controlam a abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape do motor a combustão

Ao abrir o capô e olhar para aquele monte de caninhos retorcidos e cheios de curvas nem imaginamos que eles podem alterar a potência ou o torque de um motor a combustão. Neste e-book SABÓ explicamos a importância do coletor de admissão no desempenho do motor e as características e evolução do sistema de admissão de ar.