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Chevrolet S10 com ruido no cardan

Chevrolet S10 com ruido no cardan

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1630349846696{margin-bottom: 32px !important;}”]Junte um veículo com características de utilitário com um sistema que é submetido a condições severas de funcionamento e exposto na parte inferior do chassis. Pronto, temos a situação perfeita para o surgimento de desgastes e ruídos. Para evitar surpresas, revisões periódicas e peças de reposição de excelente qualidade, Rolamento do Cardan SABÓ, é claro.[/vc_column_text][vc_single_image image=”102326″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1630350204761{margin-top: 32px !important;}”][vc_column_text]A função básica do eixo cardan é transmitir a energia gerada pelo motor para o eixo diferencial que por sua vez, transferirá esta energia recebida do eixo cardan para as rodas traseiras.[/vc_column_text][vc_single_image image=”102327″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=”” css=”.vc_custom_1630350223960{margin-top: 32px !important;}”][vc_column_text]Os eixos cardan são utilizados em automóveis e utilitários com motor dianteiro e tração traseira ou 4X4, como meio de transmissão de energia gerada pelo motor para as rodas traseiras. Já nos caminhões e ônibus são utilizados na transmissão ao eixo traseiro, podendo ter tanto motor dianteiro como traseiro, sendo que em caso de motor traseiro utiliza-se normalmente um cardan e nos motores dianteiros normalmente são utilizados mais de um cardan.[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1630349920872{margin-top: 32px !important;}”]

Coxim, Mancal ou Rolamento para Cardan

[/vc_column_text][vc_column_text]O eixo cardan é composto de vários componentes. Um de seus componentes, e talvez o mais importante, é o Mancal ou também denominado como Coxim ou Rolamento para Cardan.
Os rolamentos para cardan são usados como mancais do eixo cardan e possuem projetos e características especiais para resistir ao contato com lama, água e suportar altas rotações. Mas sua principal função é absorver a vibração e a trepidação dos eixos de transmissão.
No rolamento para cardan, a borracha tem papel fundamental na tarefa de absorver impactos entre os componentes, além de também neutralizar vibrações e instabilidades. A borracha deve ser adequada para ambientes em que terá contato com reagentes químicos como graxa e outros derivados mantendo sua resistência a altas ou baixas temperaturas e principalmente ter a flexibilidade sem rupturas.
Ele permite melhor desempenho do eixo cardan e seus componentes, garantindo sua rotação e, acima de tudo, aumentando a durabilidade de todo o conjunto do eixo cardan.
O eixo com rolamento para cardan no sistema denominado como original – formato de ferradura, não requer qualquer lubrificação em seu interior (rolamento) nem na superfície externa, pois utiliza-se do sistema de blindagem/vedação dupla, o que garante longa durabilidade e zero necessidade de manutenção, pois não permite acesso a seu alojamento de esferas e graxa especial de alta duração.
Um dos veículos que frequentemente apresentam ruídos na parte inferior, principalmente próximos ao cardan, é a picape média Chevrolet S10. Por suas características de uso misto e capacidade de carga, comumente são utilizadas em serviços de transporte e áreas rurais, com trajetos em localidades sem pavimentação, alagadas e outras condições de uso severo.
Reparadores acostumados a trabalhar com a picape Chevrolet S10 e outras deste segmento, recomendam que as revisões periódicas sejam realizadas com frequência para evitar danos aos componentes do eixo cardan, especialmente ao rolamento do cardan.[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1630349951328{margin-top: 32px !important;}”]

Outras dicas

[/vc_column_text][vc_column_text]

  • Toda vez que desmontar o cardan marque a peça com cores sinalizando cada posição das borrachas para não errar na hora da montagem.
  • Se trocar o rolamento do cardan e não parar de trepidar, verifique o aperto dos elementos de fixação, principalmente as porcas.
  • Confira se o cardan foi montado na posição correta.
  • Verifique o estado de todas as borrachas quanto a trincas, rachaduras ou outros danos.
  • Embora o Rolamento para cardan não necessite de lubrificação, outros componentes exigem esse cuidado, com graxa na quantidade e especificações determinadas pela montadora ou fabricante do componente.
  • Movimente o cardan com as mãos para identificar folgas e ruídos.
  • Use sempre Rolamentos de Cardan SABÓ. Temos uma linha completa para picapes, vans e utilitários.

[/vc_column_text][vc_column_text]Aproveite e confira no link abaixo os lançamentos Sabó para utilitários da linha de rolamentos para Cadarn:
035 | Rolamento Cardan[/vc_column_text][vc_column_text]Estes itens já estão disponíveis nos Atacadistas e Varejos de Autopeças parceiros da Sabó. E não se esqueça: se não encontrar SABÓ no balcão de sua preferência, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 7712155[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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