Alerta: Retentores de caixa de mudança também tem que ser Sabó

montagem lançamentos kits rentores 1200 630

Alerta: Retentores de caixa de mudança também tem que ser Sabó


Todos têm a mesma função, reter o fluido dentro do conjunto, mas nem todos tem as mesmas características. Cada retentor deve ser compatível com o fluido que será retido, e por isso existem qualidades de borracha sintética específicas para cada necessidade e uma resistência química diferente, além de resistência a determinadas temperaturas e velocidade de rotação do eixo. Confira os dois lançamentos SABÓ em kits de retentores e semieixo.

 

retentores de caixa sabo

retentores de caixa sabo

 

Retentor, como o próprio nome diz, tem por principal função reter, segurar. Ou seja, tudo o que está dentro, seja óleo, graxa ou outro tipo de fluido, não sai, e o que está do lado de fora, como terra, areia, poeira ou outro contaminante, não entra. 

Embora seja um item de grande resistência e durabilidade, podem ocorrer vazamentos, sendo que na maioria das vezes isso acontece por montagem incorreta ou aplicação não adequada. Se o retentor não for montado corretamente, ou seja, perpendicular em relação ao eixo e ao alojamento, o lubrificante pode vazar. 

Os retentores utilizados na caixa de câmbio também dão sinais quando apresenta problemas. O mais comum é a embreagem patinando. A embreagem é um disco que segura a força do motor. Quando o retentor que fica entre o câmbio e a embreagem não cumpre a sua função, que é a de segurar o lubrificante, ocorre o vazamento, e a reação do veículo pode ser, por exemplo, o carro não conseguir subir uma ladeira. Isso ocorre porque o motor transmite força, mas ela não chega às rodas.

Nestes casos a recomendação é substituir os retentores aos pares. O retentor de câmbio evita que o óleo do câmbio escape e atinja outras peças. Elas trabalham em pares para poder gerar movimento e força para o veículo.

Nossa mais recente atualização na cobertura de retentores para caixa de mudanças, que já conta com mais de 340 códigos de aplicação, são os kits de retentores do semieixo para aplicação nos modelos Citröen C3 e nos Volkswagen Jetta, Polo, Gol, Voyage, Fox, Spacefox, Crossfox, Golf e Bora.

 

CONFIRA AS NOVAS APLICAÇÕES NO LINK ABAIXO:

031 | Kit Retentores do Semi-Eixo

 

Para conhecer a linha completa dos produtos SABÓ acesse o catálogo eletrônico em nosso site: www.sabo.com.br/catalogos

 

Estes itens já estão disponíveis nos Atacadistas e Varejos de Autopeças parceiros da Sabó.

 

E não se esqueça: Se não encontrar SABÓ no balcão de sua preferência, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 7712155

Compartilhe!