Revista O Mecânico divulga Pesquisa de Marcas 2020

Revista O Mecânico divulga Pesquisa de Marcas 2020


Como já acontece todos os anos, a Revista O Mecânico elabora, em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o IBOPE Inteligência, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, uma pesquisa quantitativa para entender quais são as marcas mais lembradas e compradas pelos reparadores no mercado de reposição, referindo-se ao ano passado, 2019.

Mais uma vez, este ano, a SABÓ recebeu o reconhecimento como marca mais lembrada e comprada, com 88% de preferência na categoria “Juntas de Motor” e também “Retentores” com a mesma porcentagem. A marca ainda foi citada nas categorias Rolamento, Bieleta e Bucha de Suspensão além de Coxim de Motor.

“Ficamos muito felizes com o resultado de mais uma pesquisa de mercado demonstrando a liderança da SABÓ no segmento de “Juntas e Retentores”, os principais produtos comercializados há mais de 77 anos pela marca. Estamos sempre investindo em relacionamento, em informação técnica e conhecimento sobre os nossos produtos e serviços junto aos mecânicos e ter um resultado como esse, demonstra que estamos no caminho certo.”, comenta Daniella Carrer, do Departamento de Marketing da Sabó.

Em 2019, a SABÓ estreou seu novo site, com uma comunicação mais direta, informativa e interativa com o seu público. A empresa também investiu em vídeos técnicos em seu canal Sabogrupo no Youtube, com o mecânico influencer Tenório Junior, o #DoutorReparador do Nosso Canal do Carro e com Marcelo Tonella, do Quintal do Tonella, fornecendo peças para a reforma do motor de um Gurgel.

Além disso a empresa mantém regularmente atualizadas todas as suas redes sociais, tanto no Facebook com mais de 150 mil seguidores, como no Instagram, com mais de 9,6 mil fãs.

Mantém ativo também o atendimento pela Central de Atendimento SABÓ, através do 0800 7712155 e pelo Whatsapp no (11)94289-4469, ambos em horário comercial.

A “Pesquisa de Marcas – Revista O Mecânico”, foi realizada em nível nacional, entre assinantes e leitores entusiastas da revista, onde mais de 1.000 mecânicos foram entrevistados entre 26 de março a 5 de junho de 2020, através de questionário online de autopreenchimento, obtidos por meio de listagem e captação nas redes sociais, a um nível de confiabilidade de 95%. A primeira parte da pesquisa já pode ser conferida na edição 314 online da revista.

“Entendemos as dificuldades do mercado e estamos sempre trabalhando para que nossos produtos, marca e relacionamento se perpetuem como os pilares da marca por muitos anos ainda.”, finaliza Daniella.

Compartilhe!