Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Caderninho Setembro_06

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!


Outubro, mês especial para as crianças e uma ótima oportunidade para fidelizar clientes e conquistar novos. Saiba como ações simples e bem elaboradas podem ajudar a atrair serviços para sua oficina e melhorar sua rentabilidade. Acompanhe.

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Outubro é um mês especial para as ações de marketing nas empresas. Existem diversas datas especiais como Dia do Idoso (1), Dia da Natureza (4), Dia do Professor (15) e uma muito especial, o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. 

Opa! Mas o que a oficina mecânica tem a ver com as crianças? Simples, se o seu cliente tem filhos, com certeza ele ficará surpreso e satisfeito se você dedicar um tempo e um carinho especial com eles, enquanto cuida com carinho e atenção do veículo da família. 

Outro argumento importante é na venda dos serviços, principalmente os de manutenção preventiva, pois o carro do seu cliente transporta o bem mais precioso que ele tem, os filhos, e devemos nos esforçar ao máximo para que ele rode com conforto, tranquilidade e segurança.

O carro é um parceiro constante no dia a dia dos pais e crianças, pois levam os pequenos para a escola, visitar os amigos, a família, festinhas, viagens, e outras ocasiões. Então, que tal convidar seu cliente para uma visita à oficina e trazer suas crianças para um dia agradável e divertido, enquanto você faz um check-up no veículo, realiza uma manutenção preventiva ou apenas aproveita para um bate-papo e estreita ainda mais o relacionamento entre você, sua empresa e o cliente.

 

O que fazer?

  • Prepare a empresa e sua equipe para receber os visitantes especiais e entretê-los. 
  • Capriche na decoração com motivos infantis, crie áreas seguras e reservadas para as crianças e mantenha pessoas dedicadas a brincar e cuidar deles, para que não ocorram acidentes.

 

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Um minicarro fará sucesso entre as crianças, se tiver uma área onde os pequenos possam andar com o veículo, melhor ainda. Pode cativar o papai e os clientes do futuro.

 

  • Tenha brindes especiais para que as crianças saiam da oficina com lembranças da sua oficina e comentando com os papais sobre o quanto se divertiram.

 

 

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Recorte, pinte e cole. Modelos em papelão para as crianças montarem enquanto o papai espera o fim dos serviços de manutenção no carro da família

 

  • Tenha atrações especiais para as crianças, tais como: exposição de miniaturas de veículos, pista de autorama, games eletrônicos de carros, painel para fotos com as crianças, exposição de carros exóticos ou especiais ou outras atividades onde as crianças possam interagir e participar.

 

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Exposição de carros em miniatura

 

  • Dedique um pouco de atenção aos pais também. Com certeza eles também desejam ser bem atendidos e receber informações uteis sobre seus veículos.
  • Prepare-se com antecedência e entre no clima. Faz muito tempo que o dia 12 de outubro é a data do Dia das Crianças. E você certamente sabe disso. Então não tem motivo para deixar tudo para última hora.
  • Por fim, divulgue – antes, durante e depois. 

Antes: De nada adianta preparar tudo e não receber clientes. Comunique e divulgue em todos os meios disponíveis (redes sociais, mensagens eletrônicas, banners, faixas e cartazes) para convidar seus clientes e possíveis clientes.

 

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Modelo de comunicação específica para o Dia das Crianças

 

Durante: Tenha um ambiente agradável, colorido e festivo durante a realização da atividade na oficina. Esse burburinho atrairá outras pessoas, além de causar impacto positivo ao cliente que veio atraído pelo seu convite.

Depois: envie fotos das crianças na oficina e de todo o evento para seus clientes, além de compartilhar as imagens captadas em suas redes sociais. Isso pode se tornar uma marca registrada e aguardada de sua empresa.

 

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Painel fotográfico com fundo temático para tirar fotos das crianças

Compartilhe!