Marketing digital. A sua oficina não pode ficar fora dessa.

foto_2

Marketing digital. A sua oficina não pode ficar fora dessa.


Com certeza você já realizou uma pesquisa online para procurar um estabelecimento, um prestador de serviço, fazer pesquisas de preços e muito mais. E isso mostra como o marketing digital é uma ferramenta fundamental nos dias de hoje para qualquer empresa, independente do ramo de atividade ou do porte, inclusive para as oficinas mecânicas.

Nesta matéria listamos algumas dicas para que a sua oficina possa atrair e fidelizar clientes por meio dos canais digitais.

Tenha um site. Pode parecer, mas não é um bicho de 7 cabeças.

Hoje em dia existem plataformas que possibilitam a criação e atualização de sites sem a necessidade de um profissional que entenda de programação ou design, ou seja, você mesmo pode fazer. E o melhor: algumas plataformas oferecem este serviço gratuitamente. Um bom exemplo é a Wix

Apareça no Google Maps. É muito fácil e vale apena.

A correria do dia a dia, o trânsito e, consequentemente, a busca por mais qualidade de vida fazem com que as pessoas priorizem a comodidade. Estar no Google Maps ajudará na conquista de novos clientes que estão próximos da sua oficina. E não estamos falando só de cidades grandes não, este é um bom artificio até para as pequenas.

Clique aqui e faça o passo a passo para adicionar a sua oficina.

Utilize as Redes Sociais

Existem dois bons motivos para a sua oficina estar presente neste meio: os brasileiros adoram as redes sociais, são mais 140 milhões de usuários ativos e o investimento necessário é relativamente baixo.

Quer saber quais são redes mais adequadas para o seu negócio?

Você sabia que o Brasil é o 3º país mais ativo no Facebook, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia?  O número de usuários e as possibilidades de uso são as grandes vantagens desta rede. Comece criando a página da sua empresa de forma adequada. É só clicar aqui e seguir o passo a passo. Além disso, você terá acesso a orientações de como administrar a sua página.

É o queridinho do momento. Conta com 69 milhões de usuários e apresenta o maior índice de engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos). O Guia do iniciante do Instagram para empresas é um bom caminho para você começar. Quer conhecer? É só acessar aqui

Também é um dos mais populares e praticamente empata com o número de usuários do face. E você pode baixar o WhatsApp Business, gratuitamente. Ele está disponível tanto para Android como para Iphone.

Mas atente-se a algumas dicas simples para que você tenha eficiência no uso desta ferramenta:

  • Não faça spam
  • Estabeleça horário de atendimento
  • Divulgue o seu WhatsApp em seus canais digitais e  em outros meios disponíveis
  • Forneça benefícios exclusivos
  • Utilize um número específico para a sua oficina
Compartilhe!