Mulher, mecânica, empreendedora e finalista de evento promovido pela ONU

a-mecanica-agda-oliver-1595958063850_v2_1280x850_corte

Mulher, mecânica, empreendedora e finalista de evento promovido pela ONU


Mulher não entende de mecânica! Quem disse isso está se arrependendo até os últimos fios de cabelo. Mulher não só entende de mecânica, como já dá aulas sobre o assunto e ajuda outras mulheres a entenderem seus automóveis e o que acontece com eles.

Com o texto acima, o Caderninho SABÓ de março de 2015 comemorava o Dia Internacional da Mulher e apresentava Agda Oliver, proprietária da Meu Mecânico, uma oficina na cidade de Ceilândia (DF). Hoje, mais de cinco anos depois, a ex-bancária contínua à frente da empresa, fazendo sucesso junto aos clientes e servindo de inspíração para outras mulheres.

Até aqui nenhuma novidade. Mas a grande notícia é que Agda foi escolhida como uma das dez finalistas da 7ª edição do Empretec Women in Business Awards, um prêmio bienal da ONU que reconhece o trabalho de mulheres empreendedoras.

Apenas para lembrar a história, a ideia do negócio de Agda surgiu após ela ser enganada por uma oficina mecânica na cidade. Começou a estudar sobre mecânica, peças e técnicas de manutenção automotiva e, em  pouco tempo, atraída pelo mercado automotivo, a jovem  resolveu montar sua própria oficina, oferecendo como diferencial um serviço de qualidade e confiança a todos os clientes, junto com atrações especiais para o público feminino.

Atualmente, apesar de atender a clientes de todos os tipos, Agda confirma que a maioria do seu público é mulher. “Cerca de 70% dos carros que chegam na Meu Mecânico são de mulheres, que quase sempre se queixam de também terem sido mal atendidas em outras oficinas”, comenta a bela empresária.

Além de cativar clientes do sexo feminino, Agda também serviu de inspiração para que outras mulheres abrissem seus próprios negócios ou ajudassem seus maridos, não apenas na administração da oficina, mas em todas as áreas do negócio. O sucesso da proposta de Agda valeu participações em programas de TV, rádio e internet, além de diversas entrevistas a jornais e revistas.

Agora, o próximo desafio da competente empresária é o Empretec Women in Business Awards, um evento que  ocorre a cada dois anos em diferentes países. Esse ano a cerimônia acontece em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Agda Oliver foi escolhida em uma lista de 40 empreendedoras de todo o Brasil e disputa o título junto com mulheres de outros nove paises.

Agora é só esperar. Se a torcida contar pontos para a decisão do prêmio, pode contar com a energia positiva dos leitores do Caderninho SABÓ. Em dezembro esperamos entrevistar novamente a simpática Agda e comemorar o sucesso da empresária brasileira no Oriente Médio.

Compartilhe!