Uma viagem no túnel do tempo dos automóveis

tunel do tempo dos automoveis

Uma viagem no túnel do tempo dos automóveis


Não existe quem não pare e fique admirando um modelo dos anos 60, 50 ou ainda mais velho todo bem conservado, com a lataria e cromados brilhando e aparência igual àquela de quando saiu da fábrica.

Existe até um nome para estes aficionados por carros antigos: são os antigomobilistas, um seleto grupo de apaixonados por carros antigos, que cultivam uma paixão bastante peculiar pelos modelos do passado.

Mas para que essas verdadeiras joias estejam adequadas aos padrões requeridos e possam desfilar em eventos e participar deste mundo à parte dos automóveis existe um profissional da reparação automotiva, um exímio e atencioso reparador, que consegue entender o cliente e executar tarefas de reparo mecânico, elétrico, pintura, lataria e, claro, estético.

Estes profissionais são conhecidos como restauradores automotivos. São aqueles que com paciência, pesquisa e dedicação trazem de volta às ruas e garages os velhinhos que cumpriram suas etapas de uso e agora estão aguardando que um desses apaixonados pela história do automóvel encontre-os e se disponha a investir um bom valor no resgate de sua aparência e funcionalidade.

veiculo sendo restaurado
O trabalho de restauração de veículos antigos requer atenção e paciência

Venha conosco nesta viagem pelo restrito mercado de restauradores automotivos, verdadeiros mestres do túnel do tempo, que trazem de volta à vida estes anciãos da história do automobilismo.

Conheça o que é necessário para atuar na reparação de veículos antigos e os cuidados para trabalhar com modelos históricos, alguns com quase um século de existência.

Saiba quais as diferenças entre carros clássicos, hot roads, customizados, atualizados, réplicas e veículos artesanais, e quais os critérios para participar de passeios, exposições, clubes de colecionadores e até ganhar prêmios em concursos de antigomobilismo.

E você sabia que a SABÓ tem uma linha específica de produtos para veículos mais velhos? É a linha de produtos “Série Clássicos” com jogos de junta para veículos nacionais fora de linha.

serie classicos

Quer saber mais sobre a restauração de carros antigos? É fácil! Baixe agora mesmo seu exemplar do novo e-book SABÓ.

Aproveite para conhecer a coleção completa de e-books publicados e fique por dentro das novidades do de reparação veicular em primeira mão!

Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 em horário comercial.

Compartilhe!