Tecnologias que nascem nas pistas e chegam às ruas

1149.2-SAB_BANNER_SITE_1200x630px_FORMULA-1-E-OS-CARROS-DE-RUA

Tecnologias que nascem nas pistas e chegam às ruas


f1 e rua

Considerada um laboratório de pesquisa e desenvolvimento para o mercado automotivo, a Fórmula 1 sempre trouxe muitas inovações que hoje são comuns em automóveis de linha das diversas marcas.

Muitas das tecnologias incorporadas aos veículos vendidos para uso nas ruas e estradas são fruto de uma adaptação ou evolução inicialmente implementadas nos modelos das pistas e que acabam chegando às linhas de montagem.

De olho na preferência do consumidor, as fabricantes de veículos, autopeças, sistemistas automotivos, fábricas de pneus, lubrificantes e combustíveis desenvolvem e utilizam essas inovações testadas nas pistas para melhorar o desempenho e segurança

dos carros de passeio. Essa prática é bem antiga e segura, pois na Fórmula 1 os veículos são levados ao limite e a tecnologia evolui rapidamente, principalmente no que se refere ao desempenho e segurança dos veículos.

Uma vez testadas ao máximo e exigidas em situações severas, mas rigorosamente controladas, essas inovações são transportadas para a vida real e incluídas, inicialmente, nos modelos mais sofisticados e depois expandidas para os demais veículos de linha.

Muitos dos avanços tecnológicos em motores, câmbio, freios, suspensão, carroceria, segurança veicular e matérias primas são originadas dos carros da Fórmula 1 e hoje já se tornaram itens obrigatórios nos modelos de série, como o sistema antitravamento de freios – o ABS, ou oferecidos como opcionais ou itens de série nos veículos top de linha.

Mas cuidado para não queimar a largada ou perder a bandeirada de chegada. Cadastre-se agora mesmo e baixe o novo e-book SABÓ “Tecnologia das pistas agora nas ruas”.

Aproveite para conhecer a coleção completa de e-books publicados e fique por dentro das novidades do de reparação veicular em primeira mão!

Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 em horário comercial.

Compartilhe!

Compartilhe!