Saiba o que é e como a Indústria 4.0 impacta as atividades no setor automotivo

Capa industria 4

Saiba o que é e como a Indústria 4.0 impacta as atividades no setor automotivo


desenhando engrenagens

A Indústria 4.0 é a integração do físico com o virtual. Dessa forma, inovações tecnológicas são utilizadas para criar uma rede inteligente por toda a cadeia produtiva. Assim, máquinas, pessoas e sistemas se conectam e interagem na produção.

O setor automotivo tem se beneficiado das ferramentas da Indústria 4.0 para aumentar sua produtividade e atender critérios mais específicos e personalizados de um consumidor cada vez mais exigente que busca mais tecnologia, segurança e conforto.

As transformações do setor afetam fábricas, montadoras, fornecedores, concessionárias, empresas de tecnologia e plataformas e toda a cadeia de serviços automotivos. Aliadas aos novos hábitos de consumo e a cultura cada vez mais digital dos motoristas, essas mudanças refletem em uma nova maneira de fazer negócios.

No novo e-book SABÓ, explicamos como as empresas de reparação e comércio de autopeças serão afetadas pela 4ª Revolução Industrial e como a vendas de peças e serviços pela internet e showrooms virtuais já estão no foco de empresas sintonizadas e conectadas com essas mudanças.

Na questão de atualização tecnológica, os reparadores precisam estar, rapidamente, preparados para atender os veículos conectados, pois, se não o fizerem, com o acesso a tantas informações, rapidamente, outros farão.

Pessoas e dados são fundamentais no processo, bem como a informação e comunicação integrada. Estamos na era da conexão. O ambiente muda e as pessoas se adaptam.

mecanico analisando

Apresentamos, também, um rápido giro nas fábricas SABÓ, onde as soluções de manufatura avançada nos processos já são uma realidade, com linhas totalmente conectadas e integradas, algumas já produzindo componentes que estarão em veículos elétricos e autônomos que só estarão no mercado nos próximos anos. Desde 2018 já trabalhamos com impressão 3D para prototipagem e projeção em algumas células com iniciativas da indústria 4.0.

stand sabo

Hoje, Manufatura Digital, Interoperabilidade, Internet das Coisas (IoT), Mobilidade Digital, Sistemas Ciber-Físicos (CPS), Automação e Robótica, Big Data, Sistemas Analíticos Avançados e Inteligência Artificial (IA) já são termos recorrentes e do cotidiano nas fábricas SABÓ.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse agora mesmo o portal SABÓ na internet, cadastre-se e baixe o novo e-book “A indústria 4.0 e as oficinas mecânicas”.

Aproveite para conhecer a coleção completa de e-books publicados e fique por dentro das novidades do de reparação veicular em primeira mão!

Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 em horário comercial.

Compartilhe!