Reciclagem de veículos: um bom negócio para todos

1163.2-SAB_BANNER_Rec_Automotiva_1200X630PX--01

Reciclagem de veículos: um bom negócio para todos


Carros abandonados e totalmente destruídos ou depenados, esses são veículos em fim de vida útil e matéria-prima para a reciclagem automotiva, uma atividade econômica e de responsabilidade ambiental que pode gerar milhares de postos de trabalho.

A idade média dos veículos no Brasil é alta e esses veículos proporcionam diversos problemas, como poluição e acidentes (60% dos acidentes de automóveis têm um veículo com mais de 10 anos envolvido).

A solução para os chamados VFV (veículos em fim de vida) são programas de renovação da frota, já adotados em muitos países, que consiste em garantir um bônus para compra de um carro novo ao proprietário que entregar o seu carro com mais de 10 anos para a reciclagem.

Somada a essa situação, ainda temos um grande volume de veículos antigos e ultrapassados circulando pelas ruas, que além de contribuírem com a poluição do meio ambiente, são um risco para o trânsito, devido ao seu mau estado de conservação e falta de manutenção adequada.

Ao final de suas vidas úteis, quando não são abandonados nas ruas, esses veículos têm como destino final os aterros e comércios de sucatas, quando o ideal seria passarem por um reaproveitamento de suas peças e materiais.

Uma peça reciclada ou reaproveitada pode custar até 30% menos do que um item novo, além de ser um negócio legalizado, onde o preço competitivo desestimula o comércio ilegal de peças, popularmente conhecidos como desmanches, um dos principais destinos dos veículos roubados no Brasil.

Com benefícios para o consumidor, para o meio ambiente e, principalmente, para a frota de veículos, a reciclagem é a solução mais segura e eficiente para os problemas de sucateamento, poluição e para o sobrecarregado trânsito brasileiro.

Quer saber mais sobre o processo de reciclagem e como isso pode ajudar o mercado automotivo brasileiro, então cadastre-se e baixe o novo e-book SABÓ.

Aproveite para conhecer a coleção completa com todos os e-books já publicados e fique por dentro das novidades da reparação veicular em primeira mão!

Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 em horário comercial.

Compartilhe!