Novo e-book SABÓ explica quais serão os combustíveis do futuro

combustiveis-do-futuro

Novo e-book SABÓ explica quais serão os combustíveis do futuro


Da locomotiva aos primeiros automóveis com motores a vapor em 1769 e logo em seguida ao motor de combustão interna movido a gás, criado em 1807, pouco tempo se passou. Depois disso os combustíveis fósseis dominaram o cenário automotivo por mais de 200 anos.

Mas o panorama mudou. Os atuais combustíveis utilizados têm sua utilização limitada pelas reservas existentes, sua extração e produção. O Petróleo disponível nas reservas espalhadas pelo subsolo deve durar mais meio século no máximo, sem falar nas questões ambientais que exigem uma fonte renovável que possa ser utilizada em larga escala no mundo, e também reduzir a emissão de poluentes.

O futuro do transporte passa pelos combustíveis alternativos. E o mercado já oferece boas opções, muito mais limpas e renováveis. Vamos ver algumas delas no novo e-book SABÓ “Do vapor ao hidrogênio – como serão os combustíveis do futuro.”

Biodiesel, biometano, bioetanol, gás natural (GNV), energia elétrica, óleo vegetal hidrogenado ou hidrogênio. Qual será o combustível do futuro?

Compartilhe!