Ford Maverick volta ao Brasil com uma mudança radical

Ford Maverick volta ao Brasil com uma mudança radical

Ford Maverick volta ao Brasil com uma mudança radical


Qual dos dois modelos abaixo é o Ford Maverick? Os dois! Exceto pela fabricante, nome, cor e preço, o antigo Maverick não guarda nenhuma outra semelhança com o novo. No novo e-book você conhece o passado e o futuro Maverick.

Ele já foi cupê, SUV grande, SUV compacto e agora é uma picape média. Estamos falando dos vários modelos da Ford que já usaram (ou usam) o nome Maverick.

O modelo nasceu em 1969 como um cupê compacto nos Estados Unidos e chegou ao mercado brasileiro em 1972. Em sete anos de existência (ele saiu de produção em 1977 nos EUA e em 1979 no Brasil) e conquistou fãs nos dois mercados, sendo que no Brasil existem dezenas de clubes dedicados aos apaixonados pelo Ford Maverick, o primeiro muscle car genuinamente brasileiro.

Embora a Ford já tenha utilizado o nome Maverick em outros modelos na América do Norte, essa é a primeira vez que a montadora apresenta um modelo com o nome do cupê clássico no Brasil, onde alguns fãs consideraram uma profanação do modelo e outros se encantaram com transformação radical.

Compartilhando o mesmo nome, os dois modelos têm uma legião de fãs e gozam de uma reputação positiva junto ao consumidor. O Ford Maverick da década de 70 tem lugar cativo entre os colecionadores e aficionados por antigomolismo, com pelo menos uma dezena de livros publicados sobre o mais icônico muscle car brasileiro e uma disputa acirrada pelas raras e caras unidades disponíveis.

Já a picape Maverick é aguardada com ansiedade pelos clientes que gostam dos utilitários de uso misto, aptos a enfrentar o trânsito urbano, pistas, estradas e situações off-road com a mesma desenvoltura, mas com elevado padrão de conforto e tecnologia sofisticada.

Vamos conhecer um pouco mais dos Ford Maverick?

Então acesse o site SABÓ e baixe agora seu exemplar do novo e-book SABÓ. Aproveite para conhecer a coleção completa dos e-books já publicados e fique por dentro das novidades da reparação veicular em primeira mão!

Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 em horário comercial.

Compartilhe!