Na Dica Certa SABÓ, você conhece as razões da corrosão em cabeçotes

Imagens 1200x630px_02

Na Dica Certa SABÓ, você conhece as razões da corrosão em cabeçotes


Na Dica Certa preparada pelo instrutor técnico Tenório Júnior, assista uma situação real extraída de um dos atendimentos da Central de Relacionamento SABÓ.

Ele apresenta o caso de um motor Volkswagen EA111 que, após substituir a junta de cabeçote, apresentou vazamento de água. Só que o problema não era a instalação da nova junta de cabeçote e sim um problema de corrosão do cabeçote, causado pelo uso de aditivo do sistema de arrefecimento de baixa qualidade.

O vazamento de água pelo cabeçote por corrosão, em geral, acontece pela falta de critério na escolha do aditivo ou a falta dele na composição da solução do sistema de arrefecimento.

Conheça as situações que podem provocar a corrosão do cabeçote e o que a utilização de aditivo de má qualidade pode causar nesta videoaula preparada pelo instrutor Tenório Júnior para o Caderninho SABÓ.

Imagens 1200x630px_02

Clique na imagem acima, assista à Dica Certa SABÓ diretamente do Canal da marca no portal de vídeos YouTube e saiba tudo sobre a importância do aditivo no sistema de arrefecimento para evitar a corrosão do cabeçote e danos ao motor.

Compartilhe!