Confira os Ganhadores da Promoção Dica Certa Sabó

ganhadores-dica-certa

Confira os Ganhadores da Promoção Dica Certa Sabó


Ganhadores da promoção Dica Certa Sabó realizam visita à fábrica e ao estande Sabó na Automec 2019

Durante a última edição da feira, cinco profissionais da reparação automotiva estiveram conhecendo a unidade Sabó na cidade de Mogi Mirim, no interior paulista, e a seguir foram para o estande da Sabó na maior feira do setor em toda a América Latina. Segundo eles, um dia muito produtivo.

Estes convidados foram os premiados na promoção Dica Certa Sabó. São os autores das dicas selecionados entre as centenas recebidas:

Boanerges Pires Mendes, proprietário da Claudia Gonçalves Damásio – ME, em Contagem (MG), Silvano José Osório, do Senai Paraná́ (PR), Daniel Henrique Pereira, da Auto Mecânica Ari, da cidade de Oliveira (MG), João Pedro Scopino, representando Pedro Luiz Scopino, da Auto Mecânica Scopino, de São Paulo (SP), e Claudemir Dias, da Oficina Junior Carros, da cidade de Contagem (MG), foram recebidos pela equipe Sabó na fábrica da capital paulista, na zona oeste de São Paulo, e de lá seguiram para a fábrica de Mogi Mirim, cidade no interior paulista, distante cerca de 150 km.

Confira nos vídeos abaixo o que os nossos convidados acharam da experiência.

Daniel Henrique Pereira

Boanerges Pires Mendes

João Pedro Scopino

Silvano José Osório

A fábrica de Mogi Mirim da Sabó é uma das mais modernas do setor automotivo em toda a América Latina. Lá existem células com alto nível de automação para a produção de componentes com grande conteúdo tecnológico e alto valor agregado.

É o caso de retentores com vedação de termoplástico PTFE, produzido desde a matéria-prima dentro da fábrica de Mogi Mirim, que recebem tratamento nanotecnológico para permitir a adesão perfeita com elementos de metal e borracha da peça pronta – em estado natural nada adere ao PTFE.

Outro exemplo é o retentor de borracha F-Red (sigla em inglês para redução de fricção) desenvolvido durante cinco anos para a Cummins, que após rodar 500 mil milhas sem apresentar vazamentos passou a equipar motores da fabricante em todo o mundo.
Também estão integrados às linhas de produção da fábrica Sabó em Mogi Mirim os laboratórios de testes de materiais e de durabilidade, capazes de simular condições de uso sob a reação de elementos químicos, tensão mecânica, poeira, barro e temperaturas que vão de 180 a -40°C, pois as peças são exportadas para diversos países.

Compartilhe!